11 ABR 2022
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher está ativo em Pederneiras

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER ESTÁ ATIVO EM PEDERNEIRAS

Pederneiras agora conta com um conselho municipal para tratar dos direitos da mulher. O CODIMPE (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pederneiras) tem por finalidade promover discussões e levar à gestão planejamentos e implantações de ações e programas voltados à mulher e suas necessidades, garantindo a igualdade de oportunidade e assegurando à população feminina, a promoção da cidadania plena e a eliminação de todas as formas de discriminação.

O Conselho, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, é um órgão colegiado, permanente, deliberativo, consultivo, propositivo, controlador, autônomo em suas funções e fiscalizador das políticas públicas municipais dirigidas às mulheres.

Durante a primeira reunião, realizada no início deste mês de abril, foi realizada a votação da mesa diretora, composta pela Presidente Simone Miranda Rascachi (representante de Líderes e Comunidade); pela Vice-presidente Ana Carolina Gonçalves Pereira (representante da OAB); pela 1ª secretária Rosana Daniela Gimenes do Vale (representante da Câmara Municipal); e pela 2ª secretária Caroline Francelim (representante da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social), além de aproveitarem para relatar algumas de suas experiências pessoais, discutirem sobre a importância da criação do conselho e do panorama geral da situação do município em relação às mulheres.

Para a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vem ao encontro dos anseios do governo municipal que se preocupa com a inclusão das mulheres na sociedade e na administração pública. “A palavra é sororidade, união e aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. Unidas, ganhamos força para romper as barreiras que ainda são impostas ao gênero feminino”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024