08 MAR 2022
Santa Casa de Pederneiras receberá R$ 600 mil

SANTA CASA DE PEDERNEIRAS RECEBERÁ R$ 600 MIL

Valor foi indicado através de emenda do deputado Arlindo Chinaglia; maternidade também receberá novos equipamentos

Na tarde do último sábado, dia 05, Pederneiras recebeu a visita do deputado federal Arlindo Chinaglia que indicou R$ 600 mil para custeio da Santa Casa do município. O valor está previsto para depósito em conta já no primeiro semestre de 2022.
“A Santa Casa de Pederneiras tem uma grande importância para todos os pederneirenses. Agradeço, em nome de todos, o auxílio que será muito bem-vindo para atender com ainda mais qualidade e humanização as mais de 300 pessoas que passam pelo local diariamente” agradeceu Joãozinho da Farmácia.
O anuncio aconteceu no Salão Nobre da Santa Casa de Pederneiras e contou com a participação da prefeita Ivana Camarinha, do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, do secretário estadual executivo de desenvolvimento regional, médico e ex-prefeito Dr Rubens Cury, dos vereadores Bacana, Chiquinho de Santelmo e Raul Cabeleireiro, da administradora da Santa Casa Angela Kerche, do provedor da Santa Casa João Victor Cocito, do assessor jurídico da Santa Casa Carlos Ottoboni Filho, do representante do partido do deputado Rodrigo Paiva, da pediatra e coordenadora médica do Pronto Socorro Dra. Silvia Rosana Herrera Raine, da diretora clínica Dra. Thassia Nathalia Paes e da médica Dra. Angelita Kerche C. Gaziro.
“Me sinto bem em ver a unidade em torno desta Santa Casa e isso refletirá no atendimento à população. Tenha certeza de que os recursos serão bem aplicados. Pederneiras pode continuar contando com a minha ajuda” disse Chinaglia.

Novidades na maternidade
Com o objetivo de trazer ainda mais humanização aos partos, durante o encontro, o Dr. Rubens Cury anunciou que a maternidade “Dr. Abrão Massad” receberá três novos equipamentos com o objetivo de dar às parturientes um maior conforto durante o momento mais importante das suas vidas:
- uma cama de parto humanizado, onde a parturiente pode decidir sobre a melhor posição do parto e desenvolvida para atender todos os procedimentos de pré, de parto e de pós-parto efetuados com conforto para a parturiente, segurança e facilidade de acesso para a equipe que a assiste e evitando sua transferência para outro setor do hospital;
- um foco auxiliar (luz), importante quando se necessita de um alto contraste na área iluminada, facilitando a visualização dos tecidos;
- um berço aquecido, para manter a temperatura do corpo do bebê e limitando a taxa de metabolismo. A perda de calor em alguns recém-nascidos é rápida, portanto o aquecimento fornece suporte artificial para manter a temperatura corporal constante.

“Ficamos muito felizes com a visita e com o apoio histórico do deputado Arlindo Chinaglia com Pederneiras. E agradeço também ao Dr. Rubens Cury que, neste mês da mulher, valoriza um dos momentos importantes que é o parto, com equipamentos que trarão ainda mais conforto e humanização às nossas mulheres. Pensar na mulher é pensar em toda a família” agradeceu a prefeita Ivana.
08/03/2022
Santa Casa de Pederneiras receberá R$ 600 mil