A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a partir desta terça-feira (22) até sexta-feira (25), campanha de vacinação para as crianças de 05 a 11 anos que estão com a vacina contra COVID-19 ATRASADA, ou seja, que já eram para ter recebido a 1ª ou 2ª dose e ainda não foram vacinadas.
Os atendimentos serão realizados até às 19h seguindo o cronograma abaixo. A presença do pai ou responsável é obrigatória.
22 de fevereiro (terça-feira)
- Unidade de saúde “Júlio Bertolini” – bairro Michel Neme
- Unidade de saúde “Lydia Rosin Alves” – bairro Cidade Nova
23 de fevereiro (quarta-feira)
- Unidade de saúde “Dr. Joaquim Cortegoso” (Postão)– bairro Centro
- Unidade de saúde “Waldomiro Fernandes Mateus” – bairro Antonio de Conti
24 de fevereiro (quinta-feira)
- Unidade de saúde “Júlio Bertolini” – bairro Michel Neme
- Unidade de saúde “Oswaldo Nachbar” – bairro Maria Elena
25 de fevereiro (sexta-feira)
- Unidade de saúde “Dr. Joaquim Cortegoso (Postão) – bairro Centro
- Unidade de saúde “Osvaldo Bueno de Camargo” – bairro Vila Paulista
“Até o momento, temos uma baixa cobertura de crianças entre 5 e 11 anos: apenas 30% dessa população foi vacinada em nosso município. Se uma criança é infectada, pode transmitir a doença para amigos, professores, pais e avós” explica Beatriz Pereira, enfermeira e coordenadora da vigilância epidemiológica de Pederneiras. “Pais e responsáveis, aproveitem que as unidades estarão com horário estendido e levem as crianças para se vacinarem”, orienta Beatriz.
Vacinação para outros públicos continua
Além das crianças, as unidades de saúde realizarão a vacinação de 1ª, 2ª ou 3ª dose para outros públicos já contemplados, como adultos com 18 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos.
A Secretaria de Saúde orienta que, segundo o Documento Técnico nº 34, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina para as pessoas acima de 12 anos, já as crianças de 5 a 11 anos é necessário o intervalo contra COVID-19 entre outras vacinas, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus.
Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3284-4673.