15 FEV 2022
Defesa Civil realiza inspeção de represas localizadas na Bacia Hidrográfica Ribeirão Pederneiras

DEFESA CIVIL REALIZA INSPEÇÃO DE REPRESAS LOCALIZADAS NA BACIA HIDROGRÁFICA RIBEIRÃO PEDERNEIRAS

Prefeitura Municipal por meio da equipe da Defesa Civil do Município, acompanhada do Vice-prefeito Joãozinho da Farmácia e do Guilherme Luciano colaborador da empresa Dexco, (Duratex), realizou no último sábado, (12) a inspeção de 14 represas que fazem parte da bacia do Ribeirão Pederneiras e que estão situadas acima do município.

O objetivo da Defesa Civil foi identificar a situação das represas e, com isso, evitar possíveis desastres provocados neste período de aumento das chuvas.

“As vistorias são realizadas periodicamente ou após períodos prolongados de chuva. Foram vistoriadas as condições do aterro, os vertedouros e feito o mapeamento das represas. Todas as informações coletadas são utilizadas para elaborar um laudo de vistoria encaminhado para o DAEE, (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), responsável por fiscalizar os cursos d'água do Estado” explica o coordenador da Defesa Civil, Silvio Aparecido Bueno.

Além desse trabalho de inspeção das represas situadas acima do município, foi solicitada a DEXCO, (DURATEX), responsável pela manutenção de aterros, a instalação de um extravasor, que consiste em um sistema de segurança rebaixado fora da área do aterro para que em situação adversas as águas corram por este canal não provocando assim danos a estrutura de aterro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024