20 JAN 2022
Secretaria Municipal de Meio Ambiente salva cavalos de maus tratos em Pederneiras

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE SALVA CAVALOS DE MAUS TRATOS EM PEDERNEIRAS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Pederneiras, salvou 06 cavalos que sofriam maus tratos nesta quarta-feira, dia 19.

Depois de encontrar dois desses cavalos soltos na Avenida Ricardo Alvarez Ocampo, a equipe da secretaria de Meio Ambiente, conjuntamente com a Defesa Civil municipal, compareceu ao local onde esses animais estavam habitando e constataram que dos 8 animais encontrados no local, dois estavam mortos e os demais com sinais de desnutrição. “A situação estava lamentável. Encontramos água suja e com vermes, nenhuma ração ou cobertura para os animais se abrigarem do sol ou chuva” explica o secretário municipal de meio ambiente, Wagner Arnaldo Boscolo.

O dono alega que não podia sair de casa pois estava com suspeita de COVID-19 e contratou uma pessoa para tratar dos cavalos. Foi realizado um Boletim de Ocorrência como maus tratos aos animais e omissão de guarda e tutela de animais na Polícia Civil.

“Maus tratos aos animais é crime. Nós, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estamos prontos para receber essas denúncias e tratá-las o mais rápido possível, para minimizar o sofrimento dos animais de nossa cidade. A Defesa Civil teve um papel importante na ação de ontem e quero agradecer por todo o empenho em ajudar os cavalos” disse o secretário.

Os animais foram encaminhados ao pasto da Associação Protetora de Animais de Grande Porte de Pederneiras “São Francisco”, empresa que ficará encarregada de manter os cavalos alimentados e protegidos durante investigação da polícia.