25 OUT 2021
DICA DE LIVRO: COLEÇÃO "AFTER"

A dica de livro dessa semana é:

LIVROS: COLEÇÃO “AFTER”

AUTORA: ANNA TODD

SINOPSE: After segue a história de autodescoberta e despertar sexual de Tessa Young, uma estudante de 18 anos, que sai de casa onde vive com a mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na Universidade Central de Washington. Até então, a sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o seu namorado doce e recatado, Noah Porter, que conheceu ainda criança. Logo no primeiro dia, Tessa conhece a sua colega de dormitório da faculdade, Stephanie “Steph” Jones, que é o oposto dela. “Steph” uma garota punk que gosta muito de festas e que anda com um grupo de amigos que são como ela. E um desses amigos é Hardin Scott, um garoto britânico rude e tatuado que implica com Tessa e o seu jeito de garota certinha. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin se envolvem, e ela, que ainda era virgem, vê a sua sexualidade aflorar, e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Mas Tessa logo descobre que Hardin possui um passado repleto de fantasmas e a colocará em dúvida quanto a tudo o que sempre soube sobre ela mesma.

SOBRE A AUTORA: Anna Todd é fã fervorosa de boy bands e de literatura. Decidiu escrever um livro que combinasse essas paixões e o resultado foi a série After. A autora começou a escrever After no seu celular com o aplicativo Wattpad em 2013, publicando um capítulo quase que diariamente por mais de um ano. O seu passatempo rapidamente tornou-se a sua carreira. A medida que ganhou leituras no Wattpad, After tornou-se a história mais lida de toda a plataforma. Todd escreveu três livros no Wattpad, com mais de um milhão de palavras somente para a After, que segue a tumultuosa relação entre os estudantes universitários Tessa Young e Hardin Scott, personagem que foi inspirado no músico Harry Styles. Com o sucesso de After, não demorou até os estúdios de Hollywood se interessassem em adaptar os livros para os cinemas.

A Biblioteca Municipal “Paula Rached” possui em seu acervo os seis livros da  Coleção After. São eles:

•       After (2014)

•       After – Depois da Verdade (2014)

•       After – Depois do Desencontro (2015)

•       After – Depois da Esperança (2015)

•       After – Depois da Promessa (2015)

•       Before (pré-sequência; 2016)

Disponível para empréstimo na BIBLIOTECA MUNICIPAL.

Quer reservar este livro ou saber sobre outros livros para empréstimo? Entre em contato com a Biblioteca Municipal “Paula Rached” pelo telefone (14) 3252-3100 ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook), das 7h às 12h e das 13h às 16h, e continue acompanhando a página da Prefeitura!