08 OUT 2021
Terminal Intermodal Pederneiras inaugura com a expedição da primeira carga de celulose

Parceria entre a MRS Logística e a Bracell trata-se de um importante marco para o sistema logístico nacional

Ontem (07), a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, acompanhada do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, participaram da cerimônia de inauguração do terminal ferroviário dedicado ao transporte de celulose, com a expedição da primeira carga da matéria-prima.

O espaço, construído pela MRS Logística a partir da parceria com a Bracell, dispõe de armazém com 9,6 mil m², destinado à recepção, estocagem, manuseio e expedição da produção. As composições com a carga de celulose saem do Terminal de Pederneiras e percorrem cerca de 510 km pela ferrovia até o Porto de Santos, e trata-se de um importante marco para o sistema logístico nacional e um compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Na ocasião, a Prefeita Ivana foi convidada a discursar e participar do descerramento da placa de inauguração e assinar a folha de celulose, um ato simbólico e histórico no desenvolvimento e progresso de Pederneiras e toda região.

“Estou muito feliz. É um sonho e extremamente importante a contribuição da Bracell para o desenvolvimento econômico da região. Agradeço por acreditarem no Brasil e no Estado de São Paulo. Este é o início de uma grande história que a empresa está construindo no interior de São Paulo”, comenta Ivana.

Na cerimônia, estiveram presentes o presidente da MRS Logística, Guilherme Mello, o presidente da Greenbrier Maxion (GBMX) Eduardo Scolari, o Head de Supply Chain da Bracell SP Alberto Pagano e o diretor geral da RGE, Anderson Tanoto.