20 SET 2021
Pederneiras assina o termo de adesão dos selecionados do Programa Bolsa Trabalho

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, em parceria com o Governo do Estado, assinou na manhã de sexta-feira (17), na Câmara Municipal “Alberto Clementino Moreira”, o termo de adesão dos selecionados do Programa estadual Bolsa Trabalho. Em Pederneiras, foram selecionadas 40 pessoas que realizaram as inscrições no final de agosto. A lista foi publicada do Diário Oficial do Estado de São Paulo esta semana.

Os contemplados irão trabalhar nas secretarias com mais demandas de trabalho como, por exemplo, as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento e Assistência Social que, devido ao retorno às aulas e dos projetos, tem a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários.

O programa tem a duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, com carga horária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Os participantes deverão realizar um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade. Os selecionados poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção

Se houver dúvidas ou se foi um dos contemplados e não compareceu na assinatura, entre em contato pelo telefone (14) 3252-2155.