16 AGO 2021
Prefeitura de Pederneiras realiza obras de reparos e instalação de escada hidráulica no Córrego Monjolo
receba notícias

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, está realizando reparos Córrego Monjolo e também a instalação de uma escada hidráulica devido aos processos de erosão na margem fluvial.

Segundo a Secretaria de Obras, o processo erosivo provocou o assoreamento do Córrego Monjolo, e consequentemente, a redução na capacidade de vazão, ocasionando inundações nos arredores. Por este motivo, a instalação de escada hidráulica tornou-se necessária para contenção de enchentes, controle de mais erosões, canalizações do córrego e a melhor dissipação do escoamento das águas.

Para a instalação da escada hidráulica foi utilizado concreto armado e o valor investido na obra foi de R$ 175.381,23 de recursos da FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022