Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
16
16 JUL 2021
Escolas Municipais de Pederneiras realizam festa junina em sistema drive-thru e virtual

Escolas Municipais de Pederneiras realizam festa junina em sistema drive-thru e virtual

 

 

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Educação, durante o mês de junho e o início de julho, realizou festas juninas nas escolas municipais em um formato diferente do convencional, devido à pandemia de COVID-19.

Os profissionais da educação se adequaram às restrições e inovaram nas atividades, realizando lives juninas, drive-thrus, encontros virtuais, gincanas e interação educativa on-line, entre outras ações que movimentaram e atraíram a atenção dos alunos.

Além da realização das festas juninas em novo formato, a escola EMEIF Profª Christina Cecília Luporini de Freitas Pereira, localizada no bairro Michel Neme, aproveitou a ocasião e durante o drive-thru realizou uma ação em prol da entidade Lar São Vicente de Paulo. “Na ação foram arrecadados aproximadamente 180 produtos de limpeza e higiene pessoal, uma oportunidade para exercitarmos a solidariedade nesse momento difícil que estamos vivendo” disse a diretora Selma Mansano.

As festas juninas estão entre os mais prestigiados festejos públicos tradicionais do Brasil. Elas são comemoradas desde a época colonial e tem suas raízes na mistura das tradições rurais que se formaram no interior do Brasil com o catolicismo popular herdado da Europa.

“Foi emocionante ver os alunos caracterizados de caipiras, exalando alegria! Uma cena que nos remeteu esperança de dias melhores com liberdade e leveza. Aproveito para agradecer todos os professores e servidores pela dedicação e amor na realização e elaboração de novos formatos de festas juninas” agradeceu a secretária municipal de educação, professora Claudia M. Melozi Gregolin.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia