22 JUN 2021
Prefeitura de Pederneiras assina termo de permissão de uso de imóvel para a entidade Legião Mirim

Na manhã desta terça-feira, dia 22, a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha, acompanhada do presidente da Legião Mirim de Pederneiras Paulo Locca e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Paulo Galvão, esteve na Procuradoria do Estado de São Paulo, situada em Bauru, para assinar o Termo de Permissão de Uso de Imóvel do Estado à prefeitura para o desenvolvimento do Projeto Legião Mirim no município. O imóvel já é sede da entidade e agora, com a permissão de uso, torna-se definitivo para a execução das atividades.

“Vamos ajudar e incentivar as nossas entidades, que prestam com dedicação e amor um serviço essencial para o nosso município, principalmente nesse momento difícil que vivemos de pandemia. Estamos empenhados, mantendo contato junto à Diretoria Regional de Ensino, na reabertura de salas de aulas no período noturno nas escolas estaduais para que os legionários não percam seus empregos” explica a Prefeita Ivana.

Legião Mirim de Pederneiras

A Legião Mirim de Pederneiras existe desde novembro de 1974 e é uma entidade civil, filantrópica e sem fins lucrativos que tem por finalidade o atendimento educacional ao adolescente bem como sua formação profissional e pessoal para posteriormente encaminha-lo ao mercado de trabalho socioeducativo, respeitando sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

O público alvo são adolescentes de 14 a 17 anos e 11 meses de ambos os sexos, que recebem algum programa de transferência de renda (Bolsa família, Ação jovem), residentes na cidade de Pederneiras e que estejam frequentando regularmente o ensino fundamental e/ou médio.

A intenção da entidade é de reduzir a exclusão social, de maneira a fortalecer o vínculo familiar e comunitário dos adolescentes, exercitando a cidadania entre os mesmos.