07 JUN 2021
Prefeitura de Pederneiras realiza a entrega de brindes do 1º Concurso de Ecocidadania

Na última quarta-feira, dia 02, a Prefeitura de Pederneiras, em parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, realizou a entrega dos brindes aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I que participaram do 1º Concurso de Ecocidadania do município. O evento fez parte da Semana de Meio Ambiente.

A entrega dos brindes aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, com a participação da Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, do Secretário Municipal de Meio Ambiente Victor Alfonso Coleone, da Secretária Municipal de Educação Cláudia Melozi Gregolin, Secretário Municipal de Cultura e Turismo Geraldo Cardoso Júnior e o Gerente de Setor da Sabesp José Cícero de Sá.

A competição teve a finalidade de escolher o Mascote e o Slogan da Campanha de Coleta Seletiva que deverá iniciar em breve no município de Pederneiras. “O concurso teve como objetivo sensibilizar e ensinar sobre conscientização e preservação da natureza às nossas crianças, voltada às ações educativas escolares” ressaltou Victor.

Os trabalhos foram julgados por uma comissão organizadora, que recebeu os trabalhos em envelopes lacrados pela Secretaria Municipal de Educação. Após a abertura dos envelopes, a comissão avaliou os trabalhos e selecionou o nome do Mascote da Coleta Seletiva e o Slogan concorrentes para campanha de coleta seletiva, por categoria, seguindo os quesitos: pertinência ao tema, criatividade, originalidade e estética.

Na Categoria Nome do Mascote concorreram os alunos dos Jardim I e II,  e Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino de Pederneiras. E na Categoria Slogan da Campanha de Coleta Seletiva, foram os alunos dos 4 º e 5º anos do ensino fundamental I e da EJA da rede municipal de ensino de Pederneiras.

Categoria Nome do Mascote

1º. Lugar: Papa-recicla (EMEIF Profa. Christina: aluno Kauã Felipe Fracaroli Farias 2º. Ano A; EMEF Eliazar Braga: aluno Eduardo dos Santos Fabri 1º. Ano D)

2º. Lugar: Sacoleta (EMEIF Profa. Christina: aluno Henrique Gabriel de Lima Verciano, 2º. B)

3º. Lugar: Sacolino/Sacolina (Emeif Profor. Antonio Simões: aluno Pedro Henrique Borba R., 2º.ano)

Categoria Slogan da Campanha de Coleta Seletiva

1º. Lugar: Pederneiras em ação, reciclar é a missão!(EMEIF Profa. Christina: aluna Isis Avante, 5º. Ano B)

2º. Lugar: Seja consciente, faça um descarte inteligente! (EMEF João Carminato: aluna Olívia Ramos de Oliveira, 4º.ano A

3º. Lugar: Você separa, a cidade cresce e a vida agradece. (EMEF Profa. Zilda Mascaro, alunos Pedro H. Pontes Cabral, 4º. Ano A e, EMEF Eliazar Braga, aluno Braian Marolo dos Santos, 4º. Ano A)

Os alunos dos maternais I e II da rede municipal de ensino de Pederneiras participaram na Categoria Pintura do Mascote e receberam os certificados de participação.