31 MAI 2021
DICA DE LIVRO: ARSÈNE LUPIN CONTRA HERLOCK SHOLMES

DICA DE LIVRO: ARSÈNE LUPIN CONTRA HERLOCK SHOLMES

A dica de livro dessa semana é:

LIVRO: ARSÈNE LUPIN CONTRA HERLOCK SHOLMES

AUTOR: Maurice Leblanc
SINOPSE:  Maurice Leblanc criou o mais inteligente de todos os ladrões, Arsène Lupin, e suas aventuras, seus assaltos espetaculares e todo os seu cavalheirismo.  Criaram uma aura de super herói ao redor do personagem. Pense em Lupin como uma versão  fora da lei de Sherlock Holmes, alias, Leblanc tentou fazer Holmes o arqui inimigo de Lupin, Conan Doyle (escritor de Sherlock Holmes) não gostou nem um pouco da ideia e assim surgiu Herlock Sholmes. Leblanc usa o nome Herlock Sholmes como um investigador inglês respeitado que tenta pegar Lupin, é claro, que Sholmes não consegue.

Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque.

Sobre o autor: Maurice Leblanc nasceu em 1864 em Rouen, pequena cidade da Normandia, região norte da França e faleceu em 1941, em Perpignan. Estudou entre França, Itália e Alemanha até abandonar a faculdade de Direito e mudar-se para Paris com o objetivo de se tornar escritor. Fez parte do círculo literário da cidade, trabalhou como jornalista, escreveu romances e contos. Ficou conhecido principalmente como o criador do ladrão e detetive de ficção Arsène Lupin, recorrentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes. A sua mais célebre obra é justamente o personagem Arsène Lupin, que apareceu pela primeira vez em 1905, em uma publicação semanal chamada "Je Sais Tout" com o título Arsène Lupin, gentleman-cambiouleur. Por mais que tenha criado outras obras, após o sucesso de Lupin, Maurice Leblanc passou a se dedicar somente às aventuras do anti-herói, em vários contos e romances.

Disponível para empréstimo na BIBLIOTECA MUNICIPAL.

Quer reservar este livro ou saber sobre outros livros para empréstimo? Entre em contato com a Biblioteca Municipal “Paula Rached”, pelo telefone (14) 3252-3100 ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook) das 7h às 12h e das 13h às 16h, e continue acompanhando a página da Prefeitura!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024