01 ABR 2021
Santa Casa de Pederneiras recebe doação de equipamentos para auxiliar no enfrentamento da pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Santa Casa de Pederneiras vem recebendo doações de empresas e dos munícipes que se uniram para ajudar o hospital no enfrentamento da pandemia.

Hoje, dia 1º, as empresas Concilig em parceria com a Plasútil e a Lume Light Comunicação Visual realizaram a doação de 06 capacetes-respiradores, que serão utilizados no tratamento de Covid-19.

O capacete-respirador tem como objetivo facilitar a respiração de pacientes com deficiências pulmonares e seu funcionamento consiste na pressurização do capacete, já que o aumento da pressão externa em relação a pressão interna do corpo facilita a entrada de ar na respiração, diminuindo o esforço do pulmão debilitado.

“São doações de extrema importância que irão auxiliar no atendimento aos pacientes. Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que, de alguma forma, estão contribuindo neste momento difícil. A Santa Casa precisa muito da ajuda de todos para continuar prestando atendimentos de excelência para combater essa pandemia que assusta o mundo” explica a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha.