29 MAR 2021
COVID-19: Prefeitura de Pederneiras realiza fiscalização rígida para evitar festas clandestinas e aglomerações

Ação foi realizada no último final de semana para diminuir o risco de contágio por coronavírus

A Prefeitura de Pederneiras, através do setor de fiscalização e da Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizaram no último final de semana, de sexta-feira, dia 26, a domingo, dia 28, mais uma fiscalização intensa e mais rígida em áreas de lazer, no Recanto dos Paturis, Prainha municipal, estacionamento do Parque Ecológico e BTC para coibir aglomerações e festas clandestinas neste período de quarentena.

Segundo o setor de fiscalização da Prefeitura, foram apuradas diversas denúncias e realizadas várias abordagens, entre elas, 05 festas clandestinas foram dispersadas e os responsáveis multados, além da prainha municipal que foi interditada. Agora, quem for pego utilizando aquele espaço será multado.

“Sabemos que aglomerações e festas clandestinas são os principais focos de contaminação por COVID-19 e, por este motivo, vamos continuar com a rigidez na fiscalização” explicou Rosivana M. Rufato, responsável pelo setor de Fiscalização Tributária e Posturas da Prefeitura. “Nosso principal objetivo é a conscientização, mas ainda continuamos em um momento preocupante por falta de colaboração de uma grande parte da população. Que sejamos cada um fiscal de nós mesmos”, disse ela.

Devido ao alto número de denúncias falsas, foram realizados Boletins de Ocorrência contra esses infratores. “Toda denúncia é averiguada pela equipe da fiscalização e da Defesa Civil. Se recebemos uma denúncia falsa, outra aglomeração pode estar acontecendo com transmissão do vírus. Todo o deslocamento das equipes é tempo e dinheiro público investido. É inadmissível que, num momento como esse, onde estamos trabalhando para salvar vidas, ainda haja pessoas que querem atrapalhar nosso serviço. Vamos tomar as medidas legais sim” informou Rosivana.