22 MAR 2021
Secretaria de Educação começa montagem dos kits de alimentação para entrega aos alunos

A Coordenadoria de Alimentação Escolar, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pederneiras já começou a montagem dos kits de alimentação que serão entregues para os alunos matriculados na rede municipal e estadual de ensino de Pederneiras. Esta ação busca suprir as necessidades nutricionais dos alunos durante este período de quarentena devido à pandemia de COVID-19.

Serão entregues aproximadamente 8.100 kits de alimentação, que vão conter 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de macarrão, 3L de leite, 1 pct. de biscoito doce, 1 pct. de biscoito salgado e 1 pct. de extrato tomate. Além deste, também serão distribuídos kits de Hortifruti (frutas, legumes e verduras). Ambos os kits estão sendo acompanhados pela nutricionista e coordenadora da alimentação escolar da Prefeitura, Marisa Moreno, pela representante do CAE - Conselho Alimentação Escolar, Aline Pedroso, além da secretária municipal de Educação, professora Claudia M. Melozi Gregolin e da Prefeita Municipal, Ivana M. Bertolini Camarinha.

Os kits estão sendo comprados com verba de recurso federal e o cronograma para a entrega já está sendo definido e será divulgado em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Pederneiras.