12 MAR 2021
COVID-19: Confira detalhes das novas restrições em comércios e serviços na FASE EMERGENCIAL em Pederneiras

Devido ao aumento no número de casos positivos, maior número de pacientes com a doença internados em UTIs e de uma gravidade elevada, Pederneiras entrará para a FASE EMERGENCIAL do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição de algumas atividades entre os dias 15 e 30 de março.

Veja abaixo, em detalhes, o que pode e não pode funcionar em Pederneiras durante a fase emergencial, segundo decreto municipal nº 4.896, de 12 de março de 2021:

ESCRITÓRIOS EM GERAL E ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS: Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).

COMÉRCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO: Proibido funcionamento e atendimento presencial, mas ficando liberado serviço de retirada por cliente com veículo (drive-thru) e entrega (delivery).

ESTABELECIMENTO COMERCIAL (COMÉRCIO EM GERAL): Somente entrega (delivery) e retirada pelo cliente com veículo (drive-thru).

REPARTIÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Obrigatoriedade de teletrabalho (home office) quando possível.

SUPERMERCADOS, MERCEARIAS, PADARIAS, QUINTANDAS, LOJAS DE CONVENIÊNCIA E AÇOUGUES: Atendimento permitido até às 20h, sem consumo no local, com limite de 30% da capacidade 1 pessoa por família e seguindo os protocolos de higiene, controle de temperatura e uso de máscara.

RESTAURANTES E BARES: Somente entrega (delivery) e retirada pelo cliente com veículo (drive-thru).

HOTELARIA: Proibição de funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis, a alimentação é permitida somente nos quartos.

ESPORTES EM GERAL: Atividades suspensas.

ACADEMIAS EM GERAL: Atividade suspensa.

ATIVIDADES RELIGIOSAS: Proibição de realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas permissão para que fiquem abertos os templos para manifestações INDIVIDUAIS de fé.

SALÕES DE BELEZA E BARBEARIA: Atividade suspensa.

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, FARMÁCIAS, PETSHOPS, ÓPTICAS, OFICINAS MECÂNICAS E MEIOS DE TRANSPORTE SÃO CONSIDERADOS SERVIÇOS ESSENCIAS, PORÉM DEVEM SEGUIR TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.

DÊ PREFERÊNCIA AOS SERVIÇOS DE ENTREGA (DELIVERY), EVITAR O MÁXIMO SAIR DE CASA!

OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA EM TODO O MUNICÍPIO DE PEDERNEIRAS, DENTRO E FORA DOS ESTABELECIMENTOS, SUJEITO A MULTA.

Arquivos Vinculados