Semanalmente, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pederneiras conta a história de cães e gatos que vivem no Abrigo Municipal de Animais Domésticos. A intenção é arrumar um novo lar para eles.
Semanalmente contamos a história de um animalzinho que vive no Abrigo Municipal de Animais Domésticos de Pederneiras. A Intenção, é contar a história deles e motivar as pessoas a adotarem os animais que vivem no Abrigo Municipal. Geralmente, as histórias são tristes, de abandono e maus tratos desses peludinhos.
Ela foi atropelada e abandonada. Encontrada pela equipe da Prefeitura, foi levada ao abrigo e colocada sob cuidados intensos. Nós contamos esta história da filhote Pirralha no início deste mês pelos meios de comunicação da Prefeitura de Pederneiras. Dias depois, uma família do bairro Jardim Castelo procurou o Abrigo Municipal e quis adotar a Pirralha.
A partir de agora, ela tem um novo lar, novos pais e irmãos, e uma cama rosa novinha só para ela. Todo o acompanhamento do crescimento e cuidados da Pirralha será seguido de perto pelo pessoal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Eles monitoram e acompanham os animais adotados para garantir o bem estar deles depois de adotados.
E ai, pessoal, fala sério, não dá vontade de adotar um peludinho? Assim como a Pirralha, no Abrigo de Animais de Pederneiras há muitos cães e gatos brincalhões e fofos, adultos, filhotes, fêmeas, machos, todos saudáveis, vermifugados, vacinados e castrados (os filhotes que não estão castrados, por ainda não terem idade suficiente, são doados junto com uma autorização para castração gratuita) que podem ser adotados. Que tal levar um pouco de felicidade e amor pra dentro da sua casa também?
Como adotar
Os interessados em adotar algum animal devem procurar o Abrigo Municipal localizado na Avenida Antonio Franceschi, L-235, Distrito Industrial Fuad Razuk, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, portando o RG, CPF e comprovante de residência. A adoção é totalmente gratuita, mas vale lembrar que a partir do momento em que o animal for adotado, o dono passa a ter responsabilidade total pelo bichinho.
Como forma de proteção, a Prefeitura realizará visitas periódicas para observar a saúde e o tratamento do animal. Se for constatado maus tratos, o animal será recolhido e o responsável indiciado na Lei 9605/98 por maus tratos a animais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e pagamento de multa. Mais informações: (14) 3283-1299.