Prefeito Vicente Minguili fez pronunciamento, via redes sociais, para tirar as dúvidas e dar orientações. Aulas permanecem suspensas por tempo indeterminado
No início da tarde de hoje, 06, o governador João Dória, anunciou a prorrogação da quarentena por mais 15 dias em todo o estado de São Paulo e afirmou que “os prefeitos terão o dever e a obrigação de seguir a medida”. Por isso, em Pederneiras, as medidas para evitar aglomerações continuam em vigor, seguindo o decreto estadual, e o comércio continuará de portas fechadas.
No caso de descumprimento da ordem, Dória orientou “recorrer à Polícia Militar para que, imediatamente, possa haver a dissipação de qualquer movimento ou aglomeração de pessoas. Esta é uma deliberação que deverá ser rigorosamente seguida pela população do estado de São Paulo”. O comércio que não cumprir a ordem de permanecer fechado, também poderá ser lacrado e os responsáveis poderão sofrer as penas previstas em lei, inclusive a prisão. Esta medida também cabe para os munícipes que não colaborarem, formando aglomeração.
Para o prefeito Vicente Minguili, não há o que discutir. “Lei é para ser cumprida e é assim que continuaremos em Pederneiras. Todas essas ações são na tentativa de salvar vidas. Entendo a crise econômica decorrente disso, mas, com trabalho e união, sairemos dela. Perdendo vidas, o trabalho e a união não conseguirão trazer essas vidas de volta”, afirma Minguili.
PRINCIPAIS DETERMINAÇÕES
Segundo o governo estadual, as projeções apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o estado de São Paulo.