06 SET 2019
Em parceria com a Prefeitura, delegacia de Pederneiras começa a emitir novos RGs
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Atendendo ao decreto federal 9.278 de 2018, que padroniza as novas cédulas de identidade, a Delegacia de Polícia de Pederneiras já se adequou e entregou na manhã de hoje os primeiros RGs em novo formato. A implantação do novo sistema foi possível graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu uma funcionária para realizar o trabalho no local. O prefeito Vicente Minguili acompanhou a entrega.

A pequena Cecília Felix Minetto Pafetti, de apenas 7 meses de vida, foi a primeira a receber seu novo documento, junto com o papai Luis Fernando e a mamãe Larissa. Eles são moradores da cidade de Macatuba e lá não há expedição do documento. Então eles vieram para Pederneiras e se apressaram em providenciar o RG da garotinha para que ela se enquadre dentro de uma exigência e possa receber um leite especial do governo, necessário a manter sua boa saúde.

NOVO FORMATO

Além de incluir novos dispositivos que aumentam a segurança contra falsificação, o novo RG traz benefícios para a população, como a possibilidade da inclusão de nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

O documento também apresenta dimensão reduzida mas, ao mesmo tempo, mais informações. A partir de agora a carteira de identidade pode incluir registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Também podem constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento é facultativa, ou seja, cada cidadão pode optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

SEGUNDA VIA

Segundo os delegados de polícia de Pederneiras, Dr. Marcelo e Drª Márcia, a emissão dos novos documentos na cidade está disponível, por enquanto, apenas para quem vai tirar primeira vez. Os casos se segunda via do RG estarão disponíveis em Pederneiras em cerca de um mês. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro