13/08/2019 às 13:31:00
Prefeitura Municipal reforma telhado da Emef Eliazar Braga em Pederneiras

A Prefeitura Municipal de Pederneiras iniciou uma obra de melhorias na parte do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliazar Braga, localizada no Centro da cidade. A escola, que completará 100 anos em 29 de abril de 2020, é tombada como patrimônio histórico desde 1986.

Segundo a secretaria de Obras, estão sendo substituídas todas as telhas da cobertura, além da troca dos ripamentos e de peças de madeira danificadas. Também estão sendo substituídas todas as calhas, rufos e condutores de água pluvial.

“Investir em educação também é dar manutenção e cuidar dos nossos prédios públicos. O colégio Eliazar Braga, além de escola de referência que sempre foi, é um patrimônio tombado, que nos enche de orgulho e admiração. Essa obra está sendo feita para dar manutenção e vida longa a um dos prédios mais antigos e históricos da nossa querida Pederneiras”, explica o prefeito Vicente Minguili.

A intenção, ainda segundo a secretaria de Obras da Prefeitura, é concluir a obra em outubro, antes do período de chuvas mais intensas. O trabalho está sendo executado com investimentos próprios, no valor de R$ 100 mil.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.