17 MAI 2019
Aniversário de Pederneiras: programação tem Inaugurações, Desfile Cívico e show de Luan Santana na abertura da Feira das Nações

A Prefeitura Municipal divulgou esta semana uma programação completa com os eventos que fazem parte do calendário de festejos dos 128 anos de emancipação político-administrativa de Pederneiras. O município faz aniversário em 22 de maio, e a Prefeitura elaborou vários eventos para celebrar o aniversário da cidade durante todo o mês.

No último dia 15, a Prefeitura entregou as obras de reforma do CRAS Cidade Nova e do CIPD “Ticiane Zorzette Moreno”. O local passou por diversas melhorias e adaptações necessárias para ampliar e melhorar o atendimento social ao cidadão através dos cursos, projetos, palestas e programas desenvolvidos ali.

Amanhã, 18, sábado, a programação continua logo pela manhã. Às 10h, acontece a 2ª Gincana de Jipeiros e Gaioleiros de Pederneiras na Pista Municipal de Jeep “Márcio Luiz Abreu Bellini”, ao lado da Lagoa Municipal do Parque Ecológico. Ainda no sábado, a partir das 19h, haverá Missa de Ação de Graças para celebrar o aniversário de Pederneiras. A celebração será na Matriz São Sebastião, Centro, com participação do Coral Municipal.

No domingo, 19, a partir das 8h, tem o tradicional Desfile Cívico reunindo milhares de participantes. São esperadas 53 entidades e a apresentação percorrerá a Rua Siqueira Campos, começando pela Avenida Paulista até a Rua Capitão Joaquim Barreto, no Córrego Monjolo, onde haverá a dispersão.

Na terça-feira, 21, começa a Feira das Nações. A festa mais esperada do ano  celebra o aniversário da cidade e tem como principal objetivo oferecer entretenimento e lazer gratuitos à população e, ao mesmo tempo, contribuir socialmente com as entidades que prestam serviços de assistência social no município. No primeiro dia de festa, o sertanejo Luan Santana fará o show de abertura da Feira das Nações 2019. Na quarta-feira, 22, feirado municipal do aniversário de Pederneiras, o cantor gospel Regis Danese fará o show principal da noite. Na quinta-feira, 23, é a vez da banda pop Move Over fazer um grande show no Recinto da Feira das Nações. Na sexta-feira, 24, o cantor Péricles, ex-vocalista do Exaltasamba, sobe ao palco com grandes sucessos do Samba e Pagode. No sábado, 25, a dupla Bruno e Barreto faz o show principal da noite com grandes sucessos como “Farra, Pinga e Foguete” e “Bruto Memo”. No domingo, 26, último dia, a Feira das Nações começa logo cedo, a partir das 11h30, com o tradicional almoço nas Barracas Típicas mantidas por entidades assistenciais de Pederneiras. No final da tarde, início de noite, a turma da Galinha Pintadinha e Patrulha Canina encerra a Feira das Nações 2019 com uma grande apresentação para a família pederneirense. Todos os shows terão entrada gratuita.

“Deixo um convite para toda a população para que prestigiem os nossos eventos, que celebrem o crescimento da nossa cidade. Estamos caminhando, melhorando e fazendo o que precisa ser feito. E o mês de maio é um mês especial para todos os Pederneirenses. Celebrem, participem do Desfile, prestigiem os Jipeiros e, principalmente, aproveitem os seis dias de festas na Feira das Nações e ajudem as nossas entidades”, finaliza o prefeito Vicente Minguili.