13 MAI 2019
Feira das Nações 2019 terá shows de Luan Santana, Bruno e Barreto e outros renomados com entrada gratuita

Festa em homenagem aos 128 de Pederneiras deve receber mais de 150 mil pessoas de toda a região nos 6 dias de evento

Estrutura de show toda coberta, praça de alimentação completa, parque de diversões, uma grade de shows diferenciada, entrada gratuita todos os dias e muita solidariedade. É dessa forma que a Feira das Nações 2019 começa no próximo dia 21 de maio para celebrar os 128 anos de Pederneiras.

“Será uma festa completa, com muitas atrações. Novamente, lutamos para melhorar a questão do parque de diversões com ingressos a preços populares e melhor estrutura de shows para a população sem ter que cobrar por isso”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

A coordenação do Recinto da Feira das Nações e do parque de diversões ficou, assim como em 2018, sob o comando de algumas entidades assistenciais do município. Elas terceirizarão a organização da Feira das Nações para uma empresa com grande experiência em promoção de grandes eventos. A intenção, segundo o prefeito, é fazer mais com menos e dar transparência ao evento. “Queremos investir menos dinheiro público na Feira das Nações e, ao mesmo tempo, temos a obrigação de fazer uma festa melhor, maior e mais atrativa para o cidadão. Nada melhor do que oferecer a organização da festa para quem entende de fazer festa, que sabe os caminhos e as necessidades para fazer com segurança e credibilidade um grande evento como é a Feira das Nações”, destaca o prefeito.

Além da economia aos cofres públicos, a nova gestão da Feira das Nações garante recursos antecipados para as entidades. Esse ano, por exemplo, as entidades receberam um Renault Kwid “0Km” para rifarem em conjunto e conseguirem um recurso extra. As rifas estão sendo vendidas pelas entidades e seus voluntários desde o início de abril ao preço simbólico de R$ 2,00. O sorteio será feito no palco da Feira das Nações, no último dia de festa, dia 26 de maio.

Além disso, as três maiores entidades (Santa Casa, Apae e Assistência Vicentina) receberão antecipadamente R$ 50 mil cada uma e as 7 entidades de menor porte (Casa da Criança, Pequena Obra, Legião Mirim, Casa de Maria, Krack de Futebol, Casa Abrigo e Rede de Combate ao Câncer) receberão R$ 3 mil cada.

Estrutura e entrada gratuita

Assim como no ano passado, toda a área destinada ao público, cerca de 6 mil metros quadrados dentro do Recinto, será coberta com uma estrutura do tipo colmeia, utilizada em grandes eventos por todo o Brasil. A estrutura garante conforto para o público em dias de chuva, sol ou vento.

“O povo de Pederneiras merece que a Feira das Nações seja organizada com profissionalismo. A Feira não é para amadores, é uma festa grandiosa e estamos trabalhando muito para resgatar a tradição beneficente dela e, ao mesmo tempo, fazer uma grande Feira das Nações para toda a nossa população”, diz o prefeito.

Shows

A programação da Feira das Nações 2019 está repleta. Na terça-feira, 21, primeiro dia de festa, o sertanejo Luan Santana fará o show de abertura da Feira das Nações 2019.

Na quarta-feira, 22, feirado municipal do aniversário de Pederneiras, o cantor gospel Regis Danese fará o show principal da noite.

Na quinta-feira, 23, é a vez da banda pop Move Over fazer um grande show no Recinto da Feira das Nações. Na sexta-feira, 24, o cantor Péricles, ex-vocalista do Exaltasamba, sobe ao palco com grandes sucessos do Samba e Pagode. No sábado, 25, a dupla Bruno e Barreto faz o show principal da noite com grandes sucessos como “Farra, Pinga e Foguete” e “Bruto Memo”.

No domingo, 26, último dia, a Feira das Nações começa logo cedo, a partir das 11h, com o tradicional almoço nas Barracas Típicas mantidas por entidades assistenciais de Pederneiras. No final da tarde, início de noite, a turma da Galinha Pintadinha encerra a Feira das Nações 2019 com uma grande apresentação para a família pederneirense.

Todos os shows terão entrada gratuita. “Convido toda a população de Pederneiras e região para prestigiar a Feira das Nações deste ano. Estamos preparando seis dias de festa, grandes shows, recinto do show com cobertura, enfim, um evento beneficente para as entidades, gratuito para toda a população e feito com muito carinho e transparência por toda a equipe da Prefeitura de Pederneiras”, finaliza Vicente Minguili.

FEIRAS DAS NAÇÕES 2019

Data e horário:

>De 21 a 26 de maio<

Dia 21 de maio – Luan Santana

Dia 22 de maio – Regis Danese

Dia 23 de maio – Move Over

Dia 24 de maio – Péricles

Dia 25 de maio – Bruno e Barreto

Dia 26 de maio – show infantil com a Galinha Pintadinha

Local: Recinto de Exposições “José Augusto de Carvalho Neto”, Avenida Paulista, 1900.

Entrada gratuita todos os dias.