09/05/2019 às 17:00:00
Sorteio das 102 casas da CDHU tem muita emoção em Pederneiras

O município também assinou ordem de serviço para o programa Cidade Legal, junto com outras oito cidades da região

O sorteio das 102 casas populares promovido pela CDHU e pela Prefeitura de Pederneiras hoje, 9, no Recinto da Feira das Nações emocionou muita gente. No local, mais de cinco mil pessoas entre inscritos, amigos e familiares aguardavam ansiosas o início do sorteio marcado para as 11h.

O sorteio teve a presença do prefeito Vicente Minguili, do Secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, do Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional do Estado, Rubens Cury e muitas outras autoridades, prefeitos e representantes de municípios vizinhos.

Quando começou o sorteio, por volta das 11h30, a expectativa e a emoção tomaram conta do Recinto. A primeira casa foi para Aparecida Fernandes Valério, viúva, moradora do bairro Maria Elena. Aos 70 anos, ela ainda lutava para ter a sua casa e poder receber seus 3 filhos e 5 netos. “Muita felicidade, é a realização de um sonho. Estou tremendo só de imaginar”, disse ainda emocionada logo depois de ter seu nome tirado da urna do sorteio.

Outro momento de emoção foi com a senhora Iracy Alves da Silva. Aos 62 anos, ela mora no bairro Cidade Nova e luta diariamente para ajudar os 10 filhos, 30 netos e 6 bisnetos. Ela é divorciada e não conteve as lágrimas quando foi sorteada. “Muito feliz, só tenho que agradecer a Deus”.

Vale lembrar que após o sorteio, todos os 102 contemplados receberam uma lista de documentação para apresentar na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social nos próximos dias. Além dos 102 sorteados, a CDHU também sorteou o nome de centenas de suplentes que formarão uma lista de espera das casas, caso os titulares sejam impedidos de assumirem as casas por não cumprirem os critérios exigidos pela CDHU, como por exemplo, não possuir outro imóvel.

Cidade Legal

Durante o evento, antes do sorteio das casas da CDHU, nove cidades da região, incluindo Pederneiras, assinaram a ordem de serviço para o Programa Cidade Legal. Com a presença do Secretário da Habitação, Flávio Amary, mais de 10 mil moradias na região terão a escritura em definitivo com esse programa de regularização fundiária do Estado, sendo 1.923 em Pederneiras.

“Estou feliz em poder ajudar tantas pessoas a realizar o sonho da casa própria, com prestações que cabem no bolso do trabalhador, oitenta reais por mês. E, ao mesmo tempo, contribuir com o crescimento da nossa cidade, implantando esse importante programa que vai regularizar a situação das escrituras de centenas de casas em Pederneiras”, destaca o prefeito Vicente Minguili.

Publicado: 09 de MAIO de 2019
Sorteio de Casas da CDHU - 9 de maio de 2019

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.