07/05/2019 às 08:41:00
Centro da Mulher fará atendimento noturno hoje, das 17h às 20h, para coleta de papanicolau

Na noite de hoje, 7, terça-feira, das 17h às 20h, o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, no Distrito Industrial Fuad Razuk, realizará atendimento noturno para coleta de papanicolau em mulheres. O preventivo é importante para mulheres com vida sexual ativa ou acima dos 25 anos, pois diagnostica doenças como HPV, DST's e câncer no útero.

O atendimento é gratuito e não é necessário agendamento prévio.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira, o atendimento noturno para coleta do preventivo visa atender uma demanda que já existia. “Estamos atendendo uma demanda de mulheres que encontram dificuldade de procurar o atendimento nos horários comuns, durante o dia. Nós identificamos uma necessidade de atender mais mulheres, principalmente as que trabalham durante o dia e só podem realizar este tipo de atendimento médico à noite”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira.

A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras, começou no início de abril e deu tanto resultado que já foi levada para o PSF “Waldomiro Fernandes Mateus” no Bairro Antônio de Conti.

Programe-se

O atendimento noturno para a coleta do papanicolau aconteceu hoje, terça-feira, 7, das 17h às 20h no Centro da Mulher. Além disso, o Centro da Mulher terá atendimento noturno para coleta do preventivo todas as primeiras terças-feiras de cada mês, sempre entre as 17h e 20h. O mesmo acontece no PSF Antônio de Conti, onde o atendimento noturno para as mulheres fazerem o preventivo será sempre na primeira e na última quinta-feira de cada mês.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.