06/05/2019 às 15:08:00
Prefeitura dá início a curso de qualificação de mão de obra para 1916 pessoas em Pederneiras

Começou hoje, 6, o Curso de Qualificação de Ajudante Geral que está sendo oferecido pela Prefeitura Municipal visando preparar 1916 trabalhadores de Pederneiras para trabalhar no projeto de ampliação da Bracell/Lwarcel, em Lençóis Paulista, ou em outras atividades industriais e florestais da região.

O curso é gratuito e foi oferecido para quem reside em Pederneiras e está desempregado ou em sub-emprego.

Esse curso é uma iniciativa regional visando atender as demandas do grande empreendimento de ampliação da Bracel/Lwarcel, que deve contratar mais de 7 mil trabalhadores durante o período de construção, o que deve consumir mais de R$ 6 bilhões em investimento.

“Esse trabalho de qualificação profissional é o mesmo que está sendo feito em outros municípios da região, de forma a ser uniforme e padronizado em acordo com as necessidades da empresa. Esse curso é uma chance a mais que o nosso cidadão tem de conseguir um emprego e entrar no mercado de trabalho. Esse empreendimento em Lençóis Paulista é muito importante para o desenvolvimento regional e estamos trabalhando para que muitos pederneirenses façam parte desse crescimento”, destaca o vice-prefeito e secretário de desenvolvimento econômico, Marcio Urrea.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, quem fizer o curso receberá noções de conhecimentos básicos de higiene e segurança do trabalho, noções de educação ambiental, noções de ética e cidadania e orientação profissional.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.