Começou às 09 horas da manhã de hoje no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, em Pederneiras, o agendamento para os interessados nas 102 casas populares que estão sendo construídas no conjunto habitacional localizado ao lado do bairro Cidade Nova. Logo na primeira hora de atendimento, mais de mil pessoas aguardavam na fila.
Apesar da grande divulgação para que os interessados não madrugassem no local, já que todos serão atendidos, muitas pessoas se dirigiram para o Ginásio ainda de madrugada para garantir os primeiros lugares. “Não há a necessidade disso porque o agendamento é rápido, no máximo cinco minutos por pessoa. Então, a fila anda de forma rápida e todos que chegarem serão atendidos. Sem contar que também atenderemos amanhã”, explicou o assessor da presidência da CDHU – Bauru, Mário Moreno.
Com o esquema de trabalho montado pela CDHU e o apoio dos funcionários da Prefeitura Municipal, estão sendo atendidas cerca de 300 pessoas por hora. Elas estão tirando as principais dúvidas, fazendo o agendamento de data e horário para o próximo passo que é a inscrição e, algumas, inclusive, com as informações que repassam aos atendentes já descobrem que não se enquadram nos critérios exigidos para receber as casas e, portanto, são desclassificadas nesta primeira fase, dando oportunidade para outros munícipes.
PRIMEIRO DA FILA
Chichon Soares, 64 anos, foi o primeiro a ser atendido na manhã de hoje. Para alcançar a proeza de ser o primeiro da fila, ele chegou no Ginásio de Esportes, junto com a filha Fabiana, às 04h da madrugada e, todo feliz, conta que não se arrepende: “eu sabia que não precisava chegar tão cedo, mas era a minha vontade ser o primeiro da fila, então fiz de tudo para isso e tenho fé que vou conseguir”, afirma.
O aposentado conta que foi casado por 40 anos, teve quatro filhos, a esposa já falecida, os filhos já criados e nunca conseguiu ter uma casa própria. “Eu nunca consegui até agora, mas nunca perdi a esperança, ainda tenho fé e é por isso que estou aqui hoje”, conclui Chichon.
Este agendamento é obrigatório e precede as inscrições, que serão realizadas nos dias 09, 10 e 11 de abril, também no Ginásio de Esportes. “Essas 102 casas é o primeiro passo que estamos dando para aquelas pessoas que realmente precisam e que vão pagar parcelas baixas, que cabem no bolso do trabalhador. Em breve, começaremos a construir mais 379 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, que também serão para este público”, explicou o prefeito Vicente Minguili.
SERVIÇO
O agendamento para as 102 casas da CDHU acontece hoje até às 16h e também amanhã, das 09h às 16 h, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, localizado na rua Felipe Antônio Franco, L-55.