07 FEV 2019
Secretaria de Saúde de Pederneiras fará atendimento odontológico na residência de pacientes acamados

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu equipamentos odontológicos completos para levar o atendimento até a casa de pacientes acamados ou que, por algum motivo, estão impossibilitados de ter acesso a este serviço, oferecendo tratamento, conforto e humanização ao cidadão.

A maleta odontológica e seus equipamentos ficarão alocados nas unidades de Estratégia de Saúde da Família, onde haverá mais duas equipes de saúde bucal recém-contratadas.

“Notamos a necessidade de um atendimento mais humanizado a pacientes acamados e domiciliados que não conseguem ter acesso aos procedimentos odontológicos”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira.

Os pacientes atendidos pelas equipes das Unidades de Saúde serão triados, e aqueles que necessitarem de tratamento dentário, receberão a equipe para o atendimento odontológico.

“O serviço contribui com a melhoria da qualidade de vida de pacientes que não podem ir até a UBS para receber o atendimento odontológico e, agora, receberão os profissionais na própria residência. Isso é trabalho sério e faz parte de um grande trabalho de reestruturação que estamos fazendo para melhor atender o cidadão”, afirma o prefeito Vicente Minguili.

A visita domiciliar para atendimento odontológico é mais uma ferramenta da Equipe de Saúde da Família para a reorganização da prática de saúde com enfoque na família e seu ambiente físico e social, visando o desenvolvimento de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde do cidadão.