04/01/2019 às 13:44:00
Mutirão da Limpeza começa na próxima segunda-feira em Pederneiras e proprietários de terrenos que não cumprirem a lei serão multados

A Prefeitura Municipal de Pederneiras promoverá a partir da próxima segunda-feira, dia 07, até o dia 18 de janeiro, um Mutirão da Limpeza em toda a cidade. O acúmulo de lixo, entulho e outros materiais é um dos principais fatores para o surgimento de baratas, principal alimento dos escorpiões. E exterminar possíveis focos de escorpião, dengue, além de conscientizar a população sobre a importância de quintais e terrenos limpos é o objetivo desta ação.

Durante esses 12 dias de janeiro, as pessoas poderão colocar na rua tudo o que for lixo ou entulho que uma força-tarefa composta pelas equipes e caminhões da Prefeitura recolherá, a partir das 07h da manhã, com cronograma de bairros conforme lista abaixo. Em relação aos terrenos, a Prefeitura Municipal fará o trabalho nos terrenos públicos. Já nos particulares, a partir do dia 07, os proprietários serão notificados a fazerem o mesmo e terão o prazo previsto em lei para limparem o local.

Caso não o façam, esses proprietários serão multados, como também prevê a legislação. “Não é justo que uma pessoa que possui um terreno e não cuida, prejudique o seu vizinho que cuida do próprio quintal. E também não é obrigação da Prefeitura gastar dinheiro público com terreno particular, não podemos fazer isso”, afirmou o prefeito. E completou: “por isso já estamos informando agora para aqueles proprietários que tenham terrenos nesta situação que já providenciem a limpeza e não deixem para a última hora. Estamos falando de saúde pública. A limpeza, ou melhor, a falta dela, está intimamente ligada à proliferação de animais peçonhentos como o escorpião”.

Cronograma de recolhimento de entulho

SEGUNDA 07/01/2019

Jardim Modelo, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Vila Paulista I e II, Jardim Santa Rita, Jardim Alice, Jardim Planalto Verde I e II, Bairro Cidade Nova, Conjunto Habitacional Isabel Maldonado Dário, C. H. Maria Helena Pereira Bertolini, C.H. Leonor Mendes de Barros, Residencial Paraíso, N.H. Bruno Cury, Parque Industrial Toufik Rachid Razuk, Parque Industrial Fuad Razuk, Núcleo Habitacional D. Pedro I, Chácara Santo Antonio, Vila Ruiz.

TERÇA-FEIRA 08/01/2019

Jardim Planalto I, II e III, Jardim Bela Vista, Nosso Teto, Jardim Santa Lúcia, Jardim Brasil, C.H. Vicente Juliano Minguili, C.H. Giácomo Metódio Bertolini, C.H. Jaime Bigelli, Parque da Colina, Residencial Freitas, Jardim Rossini, Residencial Emprel, Residencial Euclides Pinheira, Residencial Villa Lobos, Jardim Anita, N.H. Norino Bertolini.

QUARTA-FEIRA 09/01/2019

N.H. Antonio de Conti, N.H. Antonio Facciolo, N.H. Paulo Darvi Reguine, Residencial Terra Nova I e II, Vila Schiavon, Chácara Gobo, Jardim Marajoara, Jardim Maria Luíza, Jardim Pacaembu, Jardim Alvorada, Altos do Alvorada, Jardim Anchieta, Jardim Santa Helena, Residencial Jardim Paineiras, Jardim América, Jardim Castelo, Jardim Recreio Lago dos Paturis.

QUINTA-FEIRA 10/01/2019

Jardim Pôr do Sol, Jardim José Pelegrina, Jardim Acaraí, Jardim das Palmeiras I e II, Núcleo Habitacional Michel Neme, Distrito Industrial Décio Cezarino, Jardim das Perdizes, Jardim Topázio, Parque Industrial, Distritos de Santelmo, Distrito de Vanglória, Distrito de Guaianás.

SEXTA-FEIRA 11/01/2019

Centro, Jardim São Francisco, Vila Ferraz, Vila Camilo Razuk, Jardim Vista Alegre, Vila Nova Pederneiras, Jardim Sumaré, Jardim Bandeirantes.

SEGUNDA-FEIRA 14/01/2019

TERÇA-FEIRA 15/01/2019

QUARTA-FEIRA 16/01/2019

QUINTA-FEIRA 17/01/2019

Jardim Pôr do Sol, Jardim José Pelegrina, Jardim Acaraí, Jardim das Palmeiras I e II, Núcleo Habitacional Michel Neme, Distrito Industrial Décio Cezarino, Jardim das Perdizes, Jardim Topázio, Parque Industrial, Distrito de Santelmo, Distrito de Vanglória, Distrito de Guaianás.

SEXTA-FEIRA 18/01/2019

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.