29/12/2018 às 12:00:00
Prefeitura conquista recursos federais para asfaltar pista do aeroporto de Pederneiras

Com investimento de mais de R$ 1,8 milhão, obra pretende potencializar a economia e o turismo no município

O prefeito Vicente Minguili assinou na tarde de ontem, dia 28, sexta-feira, o contrato de repasse, na Caixa Econômica Federal, para recebimento de R$ 1.850.000,00 do Ministério do Turismo para asfaltamento da pista do Aeroporto Municipal “Engenheiro Michel Cury”, localizado em Pederneiras.

O recurso foi conquistado após um intenso trabalho do prefeito junto ao Governo Federal e teve a intermediação do deputado Baleia Rossi. “O deputado Baleia foi fundamental para que conseguíssemos a liberação dessa verba junto ao Ministério. Por isso, em nome de toda a nossa população, eu o agradeço, pois esta obra vai contribuir para o turismo e, consequentemente, potencializar a economia do nosso município”, explicou Vicente.

Atualmente, o Aeroporto Municipal possui uma pista de terra e, mesmo nessas condições, é bastante utilizado principalmente para a prática de voo a vela. “Devido ao clima existente em nossa cidade e à localização do nosso Aeroporto, o potencial para a realização de voos a vela é perfeitamente próprio, tanto que a cidade é procurada periodicamente por aeroclubes de cidades vizinhas para a realização de eventos desta modalidade e de outros ligados a esportes envolvendo aviões”, explicou Valdir Mazzo, proprietário de um dos hangares existentes no local.

A expectativa é de que o asfaltamento da pista colabore para trazer mais eventos desse tipo ao município, fomentando a prática do esporte e o turismo.

Sem contar que o município também é servido com as melhores rodovias do Estado, malha ferroviária e também com o Porto Intermodal da Hidrovia Tietê-Paraná. “Para que possamos completar os quatro modais de transporte e, consequentemente, oferecermos uma melhor estrutura turística, necessitávamos dessa benfeitoria em nosso Aeroporto”, concluiu o prefeito.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.