07/11/2018 às 08:30:00
Estrada rural que liga os distritos de Guaianás e Santelmo passa por obras de melhoria

A Prefeitura Municipal de Pederneiras deve concluir ainda nesta semana as obras de manutenção da PDN-169, estrada municipal localizada na área rural e que é uma importante ligação entre os distritos de Guaianás e Santelmo. O trabalho de manutenção está sendo realizado em um trecho de 2 quilômetros. Ao todo, a via tem 9 quilômetros de extensão.

“Estamos continuamente trabalhando para manter as estradas rurais em bom estado de conservação. Essa estrada que liga os distritos de Guaianás e Santelmo é muito importante porque é via de escoamento de produção rural e transporte de alunos, além de acesso obrigatório para dezenas de propriedades rurais. Já realizamos a manutenção dela antes, em outros trechos, e agora estamos fazendo obras em outro ponto da estrada”, explica o responsável pela Diretoria de Desenvolvimento Agropecuário, Tadeu Ferreira Berbel.

No trecho de 2 quilômetros da PDN-169 estão sendo feitos o levantamento do leito carroçável e colocação de piçarra para deixar a pista mais alta e, com isso, evitar que a água da chuva provoque erosão. Nas laterais da via, os maquinários estão abrindo curvas de nível e fazendo bacias de contenção de águas pluviais.

Vale destacar que esse trabalho está sendo realizado através de uma iniciativa público-privada, em parceria com a empresa Agrodoce, que forneceu maquinários para contribuir com os trabalhos na estrada rural.

“Essa obra é para evitar a erosão e deixar a pista trafegável, segura, e tornando as futuras manutenções mais baratas e fáceis para o município”, explica Tadeu.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.