09 OUT 2018
Atletismo e futsal masculino representam Pederneiras nos Jogos Estaduais Infantis

Delegação perderneirense chega a Jundiai, local do evento, na próxima sexta para disputar futsal masculino e as provas de 600 metros rasos e revezamento 4x100

Na próxima sexta-feira, 12, a delegação de Pederneiras chega a Jundiaí para participar da final estadual do 1º Jogos Estaduais Infantis entre os dias 11 e 20 de outubro. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes do Estado.
A delegação de Pederneiras terá 18 atletas, além de técnicos e apoio, que disputarão provas de atletismo e futsal.

No atletismo, Yuri venceu a etapa regional e conseguiu a classificação para a etapa estadual nos 600 metros rasos. A equipe do revezamento 4x100 metros rasos também venceu a etapa regional e vai disputar em Jundiaí a etapa estadual na modalidade.

Uma surpresa foi a equipe de futsal masculino sub-16. Mesmo com uma grande campanha durante a etapa regional dos Jogos Estaduais Infantis, mês passado, a equipe terminou em segundo após perder para a fortíssima equipe de Botucatu. A classificação veio, no entanto, na última semana, quando a equipe de Botucatu, que ganhou a competição regional e, portanto, tinha o direito à vaga, abriu mão de disputar a etapa final. A organização passou a vaga para a equipe de Pederneiras, vice-campeões regionais.

“Foi uma surpresa. A nossa equipe fez um campeonato maravilhoso, perdemos na final para uma equipe muito forte, que tem atletas profissionais. Ficamos felizes com a oportunidade de voltar para a competição e vamos com tudo para trazer esse título para Pederneiras e, é claro, também fazer bonito no atletismo, onde temos ótimos atletas e boas chances”, destaca o diretor de esportes, Marlon Gomes.