18 SET 2018
Escolas municipais desenvolvem o projeto “Família na Escola”

As escolas municipais de Pederneiras estão desenvolvendo o dia da “Família na Escola”, buscando integrar cada vez a família do aluno ao ambiente escolar.

O projeto começou a ser desenvolvido em agosto com a participação das escolas municipais Emei Luzia Afonso Dias De Marco, CCI Delfina Trazzi Bertolini, Emei Santa Rita, Emei Casa da Criança, Emeif Prof. Antonio Simões, Emef Christina Cecília Luporini de Freitas Pereira e Emef Maria Elena Pereira Bertolini.

Cada uma destas unidades escolares organizou um momento especial de receptividade e acolhimento em prol ao sucesso das crianças, apresentando trabalhos, projetos e atividades com temas relacionados à família e educação. Foram muitas atividades interessantes. Como exemplo, a EMEF Maria Elena desenvolveu o tema Emef Retrô, com um momento de descontração entre Família e Escola, resgatando cultura e conhecimento.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Paula Romero, toda a atividade que leva a família para o ambiente escolar é muito importante para o desenvolvimento do aluno. “Quanto maior o envolvimento das famílias com a participação ativa da vida escolar dos filhos, melhores serão os resultados”, diz.

O Projeto Família na Escola também será realizado nas demais escolas municipais em datas ainda a serem definidas.

18/09/2018
Programa Família na Escola