12/06/2018 às 15:59:00
Confira como foi a Semana do Meio Ambiente em Pederneiras

Entre os dias 4 e 9 de junho a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Pederneiras realizou diversas ações para celebrar o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Foram palestras e apresentações nas escolas, levando orientação e, principalmente, educação ambiental para centenas de alunos das escolas municipais.

Na segunda-feira, 4, o Sargento PM Lauro Munhoz realizou uma palestra sobre os 4 elementos da natureza (terra, ar, fogo, água) no Centro Municipal de Educação Ambiental – CEMEA, localizado na Secretaria do Meio Ambeinte.

Na Terça, 5, dia do meio ambiente, as ações foram concentradas no Parque Ecológico Municipal, principal referência e preservação do meio ambiente em Pederneiras. Estudantes da rede municipal de ensino participaram plantando mudas de árvores e soltando alevinos de espécies nativas.

Na quarta, 6, muitos alunos passaram pelo Jardim Sensorial localizado no Secretaria de Meio Ambiente. No local, os alunos puderam ter contato com plantas, mudas, verduras, temperos e hortaliças para desenvolverem os sentidos, pois eles tocam, sentem o cheiro, identificam e criam referências de cada espécie.

Na quinta, 7, estava programada uma visita ao aterro municipal para que as crianças aprendessem sobre o ciclo do lixo no dia dia e a importância de reciclar. Como choveu, a visita in loco foi cancelada e as atividades foram desenvolvidas na Escola Monsenhor Celso, no bairro cidade.

Na sexta-feira, 8, durante todo o dia, a Secretaria de Meio Ambiente realizou atendimento veterinário gratuito na Praça da Matriz, no centro. Além disso, os populares puderam pegar mudas de espécie nativas de árvore e receberam orientações sobre plantio de mudas, poda de árvore, importância da castração e cuidados com cães e gatos.

No sábado, 9, foi realizado um passeio ciclístico com a participação de 50 membros do Grupo Pedaladas Pederneiras, que percorreram um trecho de 35 quilômetros pelo limite da área urbana da cidade. Durante o trajeto, os ciclistas plantaram mudas de árvores em locais específicos e recolheram lixo de forma simbólica, representando a importância da ajuda da população para a preservação do meio ambiente. No final do passeio, na Lagoa Municipal, foram soltos cerca de 3 mil alevinos no local.

Todas as ações tiveram apoio da Agrícola Stabile, Agrícola Ouro Branco, Agrícola Capoeira Grande, Agrodoce, Marina Tietê e SABESP.

Confira todas as fotos no link aqui.

Publicado: 12 de JUNHO de 2018
Semana do Meio Ambiente 2018

Entre os dias 4 e 9 de junho.
Visita ao Jardim Sensorial; Orientação Veterinária na Praça da Matriz; e passeio ciclístico com plantio de mudas e soltura de alevinos na Lagoa Municipal

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.