14 MAR 2016
Governo Federal libera R$ 1,672 milhão para a prefeitura investir em saúde e recapeamento asfáltico

Valores são provenientes de emendas parlamentares previstas no Orçamento Geral na União de 2016

Na última semana, o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo, esteve em Brasília pleiteando recursos para a nossa cidade. Ao todo, o chefe do executivo conseguiu a liberação de R$ 1,672 milhão de reais que estavam previstos no Orçamento Geral da União de 2016, através de emendas parlamentares. Parte do recurso será utilizado para recape asfáltico e outra parte irá beneficiar a Rede Municipal de Saúde.

“Estivemos em Brasília para acelerar os tramites de liberação destes recursos e também para solicitar novos recursos para Pederneiras, principalmente para custear as obras de recuperação da cidade”, explica o prefeito.

Do montante de R$ 1,672 milhão, R$ 150 mil são provenientes de emenda do deputado federal Valmir Prascidelli e serão destinados à Santa Casa de Pederneiras. Outros R$ 450 mil irão para obras e aquisição de equipamentos na rede Pública de Saúde. Deste valor, R$ 200 mil veio através do deputado federal Bruno Covas e os outros R$ 250 mil do Deputado Federal Vicentinho.

Na parte de infraestrutura, mais de R$ 1 milhão será investido em recape asfáltico de várias ruas do município, ampliando ainda mais o número de vias asfaltadas em Pederneiras. Deste valor, R$ 295 mil veio através de emenda da deputada Ana Perugini, R$ 246 mil do deputado federal Capitão Augusto, R$ 246 mil do deputado federal Ricardo Izar e outros R$ 285 mil do Deputado Federal Arnaldo Jardim.

“Agora, iremos esperar pela assinatura destes convênios para poder licitar uma empresa, definir onde iremos investir estes recursos e executar as obras o mais rápido possível”, finaliza Camargo.

Esquadrilha da Fumaça nos 125 anos de Pederneiras

O prefeito aproveitou ainda a estada na capital federal e foi recebido pelo ministro da defesa, Sr. Aldo Rebelo. Na ocasião, Camargo solicitou a presença da Esquadrilha da Fumaça para fazer parte do calendário de comemorações dos 125 anos de Pederneiras, em maio. A última vez que o Esquadrão de Demonstração Aérea, popular Esquadrilha da Fumaça, esteve em Pederneiras foi há 6 anos, em 2010, com grande show aéreo sobre o Recinto de Exposições da Feira das Nações.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024