22 ABR 2016
Secretaria de Educação de Pederneiras participa de evento sobre dificuldades de aprendizagem
Servidoras municipais participam de evento sobre dificuldade de aprendizagem

Fotos 1 e 2

Nos dias 8 e 9 de Abril, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Pederneiras participou do “I Encontro Diálogos sobre Dificuldades de Aprendizagem e Possibilidades de Intervenção”, que aconteceu na UNESP de Marília.“O encontro foi uma ótima oportunidade para ampliar os conhecimentos e a troca de informações em prol de uma educação que oferte a todos os alunos condições de aprendizagem”, disse a Secretária de Educação, Patrícia de Tillio Claro. O evento foi promovido pelo GEADEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Aprendizagem e Desenvolvimento na Perspectiva Construtivista e pelo DPE – Departamento de Psicologia da Educação, FFC/UNESP. O encontro reuniu profissionais com ampla experiência na área, promovendo o diálogo sobre as questões de aprendizagem e possibilitando a socialização de diferentes formas de intervenção a serem realizadas com os alunos.A Equipe da Secretaria Municipal de Educação participou da conferência “Celebrando possibilidades leitoras: as crianças necessitam, podem e apreciam ler”, proferida pela Profa. Dra. Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, da FFC/UNESP e da mesa-redonda “Dez anos de pesquisa e extensão junto aos que não aprendem”, coordenada pela Profa. Dra. Eliane Giachetto Saravali – GEADEC/FFC/UNESP e Taislene Guimarães – GEADEC/FFC/UNESP. Finalizando as atividades do período da manhã participaram da conferência “A escola para aqueles que não aprendem”. No período da tarde participaram de oficinas com temáticas variadas ligadas a proposta de estudo do evento. “É muito importante a participação da equipe técnica da Secretaria de Educação em eventos de formação continuada que reúne profissionais especializados e dedicados à pesquisa das dificuldades de aprendizagem. Os técnicos municipais de Pederneiras estão sempre trabalhando e buscando conhecimentos para auxiliar as unidades escolares no trabalho pedagógico com os alunos que apresentem dificuldades tendo em vista superá-las dentro de suas necessidades e possibilidades”, pondera Patrícia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024