27 ABR 2016
Prefeitura prepara mega evento no parque ecológico no dia do trabalhador

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai promover um mega evento para comemorar o dia do trabalhador no próximo domingo, 1ª de maio, das 8h às 18h, no Parque Ecológico Municipal. O evento é gratuito e terá animação musical, diversão para as crianças e atividades para os adultos oferecidas em parceria com várias secretarias municipais da prefeitura, além da Feira Livre que será montada durante a manhã de domingo no estacionamento do Parque Ecológico.
“Queremos que o domingo seja um dia de festa, um dia de diversão para a família pederneirense. Quem for ao Parque Ecológico com certeza vai se divertir com toda a família, pois estamos preparando uma grande festa para todos”, ressalta o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo.
Manhã para as crianças
Durante todo o período da manhã haverá programação com atividades voltadas à família e ao público infantil. Serão distribuídos gratuitamente pipocas e algodão doce e a criançada poderá se divertir com vários brinquedos infláveis que serão montados dentro do Parque Ecológico. E o melhor, tudo gratuito. Haverá recreação com o pessoal do Projeto Municipal “Andar e Voar” e também atividades de desenho em papel, pintura de rosto e brincadeiras com massinha desenvolvidas por monitores da Secretaria de Educação.
Carretão da Alegria
Além disso, no período da manhã haverá um mini torneio de vôlei de areia e de futebol de areia com premiação para os ganhadores. O grande destaque para as crianças será, com certeza, o Carretão da Alegria. “Durante toda a manhã todas as crianças que estiverem no Parque Ecológico acompanhados dos pais ou responsáveis poderão passear no Carretão da Alegria, uma enorme carreta decorada com bonecos de personagens infantis, equipada e segura para passear com a criançada pela cidade, tudo gratuitamente”, lembra Camargo.
Feira livre
Na manhã de domingo também haverá a Feira Livre, que especialmente neste dia, devido ao evento do Dia do Trabalhador, será realizada no estacionamento do Parque Ecológico e não no Teatro Municipal, como geralmente ocorre aos domingos. A intenção é oferecer mais uma opção de lazer para a população e fomentar a Feira Livre, uma vez que a organização do evento estima que cerca de 5 mil pessoas passem pelo Parque Ecológico durante o domingo. Na Feira Livre haverá comércio de frutas, leguminosas e verduras frescas, além do famoso pastel e do caldo de cana.
Saúde e Beleza
Quem passar pelo Parque Ecológico neste domingo poderá também aproveitar para cuidar da saúde e da beleza. A Secretaria Municipal de Saúde montará um stand no local com profissionais para aferição de pressão, orientação e realização de diversos exames gratuitos. Quem quiser aproveitar e cortar o cabelo de graça, também pode, pois a Secretaria Social vai disponibilizar um espaço com cabeleireiros.
“Convido toda a população para comemorar o dia do trabalhador com a gente no Parque Ecológico. Vai ser uma festa super bonita e feita com muito carinho para cada trabalhador e para toda a família pederneirense”, finaliza o prefeito.
Serviços
O 2º Evento do Dia do Trabalhador será neste domingo, 1º de maio, no Parque Ecológico Municipal “Prefeito Giácomo Bertolini”, das 8h as 18h, com entrada gratuita e diversas atrações.
Informações (14) 3252-2281.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024