12 ABR 2024
Projeto “Cartelinha do Bem”, do Fundo Social de Pederneiras, recebe reconhecimento e destaque estadual

PROJETO “CARTELINHA DO BEM”, DO FUNDO SOCIAL DE PEDERNEIRAS, RECEBE RECONHECIMENTO E DESTAQUE ESTADUAL

O Fundo Social de Pederneiras e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social tiveram a honra de participar, nesta quinta-feira (11), de um evento significativo, onde estiveram presentes a primeira-dama do estado de São Paulo, Cristiane Freitas, e diversas autoridades, incluindo a Deputada Valéria Bolsonaro, recém-nomeada Secretária de Estado de Políticas Públicas para a Mulher.

O encontro foi marcado pela entrega do Manual Técnico do Fundo Social de São Paulo e Catálogo de Projetos de Fundos Municipais Paulistas, que destaca projetos dos municípios de São Paulo como referência em iniciativas sociais. Dentre os 645 municípios paulistas, apenas 15 foram selecionados e Pederneiras é um deles.

O projeto em destaque foi o "Cartelinha do Bem", idealizado pela responsável pelo Fundo Social de Pederneiras Isabel Avante, e pela presidente do Fundo Social, Lais Camarinha. O projeto visa arrecadar blisters (cartelas vazias de remédios) e, através da venda deste material, financiar a manutenção de cadeiras de rodas e de banho. Com vendas realizadas a cada 90 dias, o projeto já coletou mais de 2.800kg de material, convertendo-se na manutenção das cadeiras para aqueles que necessitam. Esse número demonstra o impacto positivo da iniciativa na vida da comunidade.

Emocionada, Isabel Avante compartilhou sua alegria: "Me sinto imensamente feliz em ver o 'Cartilha do Bem' se tornando referência em todo o estado. Esse projeto nasceu da nossa vontade de fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência, e o reconhecimento que estamos recebendo hoje nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais para ajudar quem mais precisa."

A Prefeitura de Pederneiras parabeniza a equipe do Fundo Social de Pederneiras pelo excelente trabalho e pela representação positiva no evento estadual e reitera seu compromisso com a promoção da inclusão social e o desenvolvimento de políticas públicas que garantam o bem-estar da população.