11 ABR 2024
Laticínio Santa Neuza recebe o segundo certificado SIM em Pederneiras
Laticínio Santa Neuza recebe o segundo certificado SIM em Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras tem o orgulho de anunciar que o Laticínio Santa Neuza - Pederneiras LTDA é o mais novo estabelecimento a receber o certificado de registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Este marco importante ocorreu nesta segunda-feira (08), destacando o Laticínio Santa Neuza como a primeira fábrica de laticínios a ser registrada no município.

Localizado na Estrada PDN 426, no Distrito de Guaianás, o Laticínio Santa Neuza é propriedade de Nedival dos Santos Ferreira e Giovanna Seixeiro Ferreira. A empresa é especializada na produção de queijos de alta qualidade, incluindo o queijo minas frescal e o queijo minas padrão, ambos agora certificados pelo SIM.

A entrega do segundo certificado SIM representa não apenas um avanço significativo para a indústria local de laticínios, mas também reafirma o compromisso da Prefeitura com a segurança alimentar e o apoio ao desenvolvimento de negócios locais. O SIM, regulamentado pela Lei Complementar nº 3.673/2020, é essencial para garantir que os alimentos de origem animal produzidos e comercializados em Pederneiras atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança.

A médica veterinária Leticia Theodoro de Souza, responsável pela inspeção e fiscalização do SIM, destaca a importância deste registro: "Com o certificado SIM, asseguramos à população que os produtos do Laticínio Santa Neuza são de procedência confiável e qualidade comprovada, resultado de um rigoroso processo de inspeção."

A entrega do certificado contou com a presença da Prefeita Ivana, dos representantes do Laticínio Santa Neuza, da veterinária Leticia e o coordenador de educação ambiental, Eliel Pacheco Jr., reforçando a parceria entre o setor público e privado em prol do bem-estar da comunidade.

Para mais informações sobre o SIM e o processo de registro, acesse a página dedicada ao Serviço de Inspeção Municipal: https://www.pederneiras.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/sim---servico-de-inspecao-municipal-/

Este comunicado institucional reflete o compromisso da Prefeitura de Pederneiras com a transparência e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário local. Parabenizamos o Laticínio Santa Neuza por essa conquista e reiteramos nosso apoio a todas as empresas que buscam a excelência em seus produtos e serviços.