10 ABR 2024
Prefeitura de Pederneiras encerra Oficina de Comunicação Audiovisual e convida para assistir ao vídeo final do curso

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, tem a satisfação de informar que o curso "Pederneiras em Movimento" chegou ao fim com sucesso, cumprindo seu objetivo de formar e orientar jovens a partir dos 15 anos na área de comunicação audiovisual. A oficina teve como foco a preparação para o mercado de trabalho e a compreensão do potencial dos participantes no universo social.

O curso, que abordou a produção de um filme, foi uma oportunidade única para os participantes adquirirem conhecimento técnico operacional em diversas etapas, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização do vídeo. Ao todo, foram cinco encontros de quatro horas cada, realizados durante o mês de março.

O "Pederneiras em Movimento", que teve como professor o fotógrafo e jornalista Roberto Pallu, teve como público-alvo adolescentes e jovens atendidos na rede de Assistência Social. A justificativa para a realização do curso foi a necessidade de formar profissionais preparados tecnicamente e éticos, especialmente em uma área em constante expansão como a comunicação audiovisual.

Os objetivos específicos do curso incluíram a orientação sobre atuação no mercado de trabalho, a contribuição para a geração de emprego e renda, a formação de um banco de talentos para possíveis contratações futuras e a criação de um canal de comunicação nas mídias sociais para divulgar o trabalho realizado pelos participantes.

Agora, convidamos a todos para assistir ao vídeo final produzido durante a oficina. O vídeo está disponível na página oficial da Prefeitura de Pederneiras e servirá como um registro do talento e dedicação dos jovens que participaram do curso.

Agradecemos a todos os envolvidos no "Pederneiras em Movimento" e reforçamos nosso compromisso em continuar promovendo iniciativas que contribuam para o desenvolvimento profissional e social de nossa comunidade.
Assista o vídeo acessando link: https://youtu.be/d4OxlohmIpY