10 ABR 2024
Prefeitura de Pederneiras amplia vacinação contra gripe Influenza

Prefeitura de Pederneiras amplia vacinação contra gripe Influenza

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação contra a Gripe (Influenza). Para todos os grupos prioritários que inclui:

Criança de 6 meses a menores de 6 anos (5a, 11m e 29d),

Trabalhador da saúde

Gestantes,

Puérperas até 45 dias nascimento do bebê,

Professores e trabalhadores de instituição de ensino básico e superior,

Indígenas, vivendo fora ou dentro das comunidades indígenas,

Quilombolas,

60 anos ou mais,

Forças de segurança e salvamento

Forças Armadas

Portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais

Deficiência permanente

Caminhoneiros

Trabalhadores transporte coletivos rodoviários para passageiros urbano e de longo curso

Trabalhadores portuários

População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas,

Situação de rua

A Prefeita Ivana destaca a importância da campanha: "A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes que temos para prevenir doenças graves. Convido aos cidadãos de Pederneiras que fazem parte dos grupos prioritários a se vacinarem, protegendo não apenas a si mesmos, mas toda a nossa comunidade”.

Os munícipes devem comparecer a qualquer unidade de saúde a partir das 8h com a caderneta de vacinação, CPF e um documento com foto. É essencial também apresentar um comprovante de pertencimento ao grupo prioritário. As salas de vacina funcionarão normalmente durante o horário de atendimento das unidades. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Os idosos acamados ou domiciliados receberão a vacina em suas residências pelas equipes de saúde. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso.

Outras Informações pelo telefone (14) 3283-2890.