09 ABR 2024
Prefeitura de Pederneiras e Ponto MIS oferecem sessões gratuitas de cinema

Prefeitura de Pederneiras e Ponto MIS oferecem sessões gratuitas de cinema

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo continua realizando a sessão de cinema "Pontos MIS", parceria entre a Prefeitura de Pederneiras e o Museu da Imagem e do Som (MIS), que disponibiliza gratuitamente todo mês, filmes selecionado pelo programa para ser exibido presencialmente no Centro Cultural “Izavam   Ribeiro  Macario” localizado na Rua Prudente de Moraes,     S-211,   Centro   (antiga   Estação).

Os filmes de Abril serão:

Celebre o Dia da Dança com as Sessões Pontos MIS!

O Dia da Dança é uma oportunidade de celebrar uma forma de arte que transcende fronteiras e conecta pessoas de todas as origens. É um dia para homenagear a expressão corporal, a criatividade e a paixão que a dança inspira em todos nós. E para comemorar esta data especial, o Pontos MIS preparou uma programação vibrante e diversificada, dedicada a todos os amantes da dança.

Confira a Programação Especial:

25/04/24 – 19h30 Filme: Triunfo

Sinopse: "Triunfo" conta a história do hip hop através da trajetória do coreógrafo e pioneiro Nelson Triunfo. Este filme retrata não apenas a evolução do hip hop no Brasil, mas também a influência de Nelson Triunfo na formação da cultura hip hop, impactando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos.

Direção: Cauê Angeli

Ano: 2014

26/04/24 – 19h30 Filme: Um Broto Legal

Sinopse: Em "Um Broto Legal", viaje aos anos 50 e acompanhe a história de Célia Campello, uma jovem talentosa que se tornou uma das precursoras do rock no Brasil. Conhecida por sucessos como "Banho de Lua" e "Estúpido Cupido", Célia Campello deixou sua marca na história da música brasileira.

Direção: Luiz Alberto Pereira

Ano: 2022

29/04/24 – 19h30 Filme: Dançando no Silêncio

Sinopse: Este filme acompanha a jornada de uma jovem apaixonada por balé que, após passar por um trauma, encontra na dança uma forma de superação e expressão. Conheça sua história e descubra como a dança pode ser uma fonte de cura e inspiração.

Direção: Mounia Meddour

Países de Produção: Argélia | França

Ano: 2022

30/04/24 – 19h30 Filme: PASSO A PASSO: A História do Ballet de Paraisópolis.

Sinopse: Em um documentário comovente, explore a trajetória do Ballet Paraisópolis, uma instituição que transforma vidas na maior favela de São Paulo. Descubra como a dança se tornou uma ferramenta de empoderamento e esperança para jovens em situação de vulnerabilidade.

Direção: Raphael Scire

Ano: 2023

Conheça um pouco da historia da Cia:

Venha se juntar a nós nesta celebração da dança e da cultura! A entrada é gratuita e aberta a todos. Não perca essa oportunidade de se inspirar e se emocionar com muita musica e com histórias que celebram o poder transformador da dança. Te esperamos lá!

O que são os PONTOS MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (14) 3284-7032 - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.