29 MAI 2023
Parceria entre Prefeitura de Pederneiras, CDL, ACIP e o SEBRAE lançam o Plano de Desenvolvimento Local

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE PEDERNEIRAS, CDL, ACIP E O SEBRAE LANÇAM O PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

A Prefeitura de Pederneiras, a CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), a ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pederneiras) e o SEBRAE-SP lançam nesta terça-feira, 30 de maio, o Plano de Desenvolvimento Local (PDL). A iniciativa prevê uma série de ações, cursos e treinamentos, adotadas em parceria e com a participação de entidades representativas dos setores econômicos da cidade, que abrangem diversos eixos importantes para o desenvolvimento do município, com impacto positivo para os empreendedores e para a população em geral.

O PDL tem como objetivos principais elevar a competitividade de micro e pequenas empresas e empreendedores; elevar o faturamento e reduzir os custos dos pequenos negócios; impactar positivamente na geração de postos formais de trabalho no município e na formalização de empreendedores no município, contribuindo para a cadeia produtiva.

“É um trabalho importante que vai colaborar para gerar mais empregos, mais mentalidade empreendedora. Desenvolver as competências das pessoas para que possam começar como empregado, galgar posições na empresa, para empreender e trazer seu talento para desenvolver um negócio. A pandemia veio para mostrar que não dá mais para ficar na teoria. A gente precisa colocar a mão na massa”, afirmou a prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha.

O evento de lançamento é aberto a todos os interessados: empreendedores, produtores rurais, entidades de classe, representantes de Associações, Sindicatos, Faculdades, Escolas Técnicas, lideranças de entidades públicas e privadas.

De janeiro a dezembro do ano passado, a unidade do Sebrae em Pederneiras realizou mais de 520 atendimentos, sendo que 58 foram voltados às Pessoas Físicas, 462 às empresas (Pessoas Jurídicas), e outros destinados a clientes distintos. A gama de serviços oferecidos correspondem a um investimento total de R$ 349.039,27.

Para este ano de 2023 o SEBRAE prevê um investimento ainda maior para o município. A estimativa é que cerca de R$ 393.920,49 sejam aplicados em treinamentos, oficinas, cursos e capacitação de profissionais da cidade.

“O Sebrae é um grande parceiro em diversas ações que buscam o desenvolvimento de Pederneiras, a capacitação e o atendimento aos empreendedores. Esta união ajuda muito para que tenhamos na cidade um ambiente econômico mais favorável, o que traz benefícios para todos e se reflete na qualidade de vida da população”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Camargo.

Em Pederneiras, o Sebrae Aqui atende na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, nº S-307, no Centro. Informações sobre os atendimentos podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3252-2155.

Lançamento PDL
Data: Terça-feira, 30 de maio, às 19h