26 MAI 2023
 CRAS Comemorou Dia Internacional da família com atividades em Pederneiras

CRAS COMEMOROU DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA COM ATIVIDADES EM PEDERNEIRAS

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado no bairro Cidade Nova em parceria com a entidade Pequena Obra Da Divina Providência, promoveram, ontem (25), maio em comemoração ao Dia Internacional da Família que foi celebrado no dia 15 de maio, uma ação social, que contemplou as famílias usuárias destas instituições.

A programação contou com uma dança circular, dinâmica para reflexão de atitudes em família, vídeo, imagens, produção de quadros das famílias dos participantes feita por eles com guaches e massinhas coloridas, orientados pela psicóloga do CRAS Cidade Nova, Eide Tierno Ramos.

O objetivo da ação é promover a valorização das diferentes configurações familiares, e a assimilação do afeto, ética, solidariedade, respeito e dignidade, favorecendo o fortalecimento dos laços afetivos, bem como, melhor qualidade de vida dos participantes visando à diminuição de conflitos, ausências, negligências, violências e o rompimento de ciclos de vivências negativas.

O evento contou com a participação da Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, com a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Leticia Melchiades, a Secretária Adjunta Marcia Gimenes Machado, a Diretora de Proteção Social Básica Bruna Ramos Mazeto e também a participação de jovens, crianças e idosos, diversas mães e integrantes das famílias que utilizam os serviços do CRAS.

“É de extrema importância às atividades sobre as relações familiares a partir de suas próprias experiências cotidianas com a finalidade de resgatar alguns elementos essenciais ao convívio, como o amor, a empatia e a união, a família é a nossa base” ressalta a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha.