15 FEV 2023
Secretaria de Educação de Pederneiras inicia o ano letivo de 2023 com muita reflexão e homenagem aos professores

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PEDERNEIRAS INICIA O ANO LETIVO DE 2023 COM MUITA REFLEXÃO E HOMENAGEM AOS PROFESSORES

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quarta-feira (09), a abertura do Planejamento Anual 2023, das escolas municipais com a palestra "A docência no século XXI e sua relevância para a sociedade" com a Profa. Ma. Neísa de Castro, assessora pedagógica das editoras Ática, Saraiva e Scipione na rede pública, além de revisora e editora de livros didáticos.

O tema abordado nessa primeira reflexão anual trouxe à tona a importância do conhecimento aliado à criatividade e inovação dos professores, tendo em vista uma prática voltada tanto ao desenvolvimento cognitivo do aluno, como também aos aspectos socioemocionais, históricos e culturais que cada agente envolvido no processo de ensino-aprendizagem traz e constrói ao longo desse percurso escolar.

"Foi um momento de aprendizado e motivação, planejado pela Secretaria de Educação para prestar uma homenagem aos professores, mostrando sua relevância no contexto social", enfatiza a secretária municipal de Educação, profa. Cláudia Melozi Gregolin.

O evento também contou com a presença de alunos que recitaram o poema "A Força do Professor" de Bráulio Bessa como também com a presença da prefeita Ivana Bertolini Camarinha e seu vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, dando boas-vindas e enfatizando a relevância docente. "Um novo ano se inicia e muitos planos e metas temos em vista. É esse sonhar e planejar, logo no início do ano, que nos possibilita colher bons frutos”, finaliza a secretária.

Outras informações pelo telefone (14) 3258-3100.