31 AGO 2022
ITR 2022: prazo para a entrega de Declaração é até dia 30 de Setembro

ITR 2022: PRAZO PARA A ENTREGA DE DECLARAÇÃO É ATÉ DIA 30 DE SETEMBRO

A Secretaria Municipal de Finanças, por meio da Coordenadoria de Fiscalização Tributária e Posturas, informa que deu início ao prazo para entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR/2022). A obrigatoriedade da entrega da Declaração independe de o imóvel rural ser imune ou isento.

“Como Pederneiras possui convênio estabelecido com o Governo Federal, o valor arrecadado pelo imposto é repassado integralmente para o município, que utiliza a quantia em melhorias para nossa cidade” explica a Secretária Adjunta de Finanças, Rosivana Maria Rufato.

A entrega, que se encerra em 30 de setembro de 2022, deve ser realizada por meio do programa “ITR 2022” que está disponível para download no site da Receita Federal: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/ditr

“Não deixe para a última hora! A declaração entregue fora do período estipulado pode gerar multa e penalidades” orienta Rosivana.

As regras para entrega da DITR/2022 foram publicadas na Instrução Normativa RFB nº 2040/22, no Diário Oficial da União. Para declarar o DITR 2022 é necessário o VTN-ha/2022 (Valor da Terra Nua) que está disponível no site da Prefeitura de Pederneiras:

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Fiscalização Tributária e Posturas, através do telefone (14) 3283-9570.