Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
24
24 JAN 2022
COVID-19: Prefeitura de Pederneiras amplia a vacinação para crianças sem comorbidades em todas as unidades de saúde
enviar para um amigo
receba notícias

COVID-19: PREFEITURA DE PEDERNEIRAS AMPLIA A VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS SEM COMORBIDADES EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

 

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a partir desta terça-feira (25), a vacinação para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades, além da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência contra a COVID-19.

Para que a criança seja vacinada, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência a partir das 8h, levando documento com foto da criança e do responsável, além do CPF da criança. E os pais que tiver a disponibilidade realizar o pré-cadastro no site do vacinaja.sp.gov.br.

Lembrado que nesta terça-feira as unidades “Lydia Rosin Alves” do bairro Cidade Nova e “Júlio Bertolini” do bairro Michel Neme estarão abertas até às 19 horas para atender todos os públicos já contemplados, incluindo as pessoas que estão com a vacina contra COVID-19 ATRASADA. Vale lembrar que, para melhor eficácia da vacina é importante estar com seu esquema completo.

 

1ª DOSE: crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades; crianças de 5 a 11 anos com comorbidades; pessoas com 12 anos ou mais que estão com a vacina ATRASADA, ou seja, que ainda não foram imunizadas com nenhuma dose. Para receber a dose, apresente documento com foto e comprovante de residência atual. As crianças e adolescentes menores de idade devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

2ª DOSE DA PFIZER: pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer há mais de 21 dias e para pessoas com idade menor de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer há mais de 8 semanas. Apresente carteirinha de vacinação contra COVID-19, documento com foto e comprovante de residência atual.

 

2a DOSE DE CORONAVAC/BUTANTAN: pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Butantan há mais de 28 dias. Apresente carteirinha de vacinação contra COVID-19, documento com foto e comprovante de residência atual.

 

2a DOSE DE ASTRAZENECA/FIOCRUZ: pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Fiocruz há mais de 56 dias. Apresente carteirinha de vacinação contra COVID-19, documento com foto e comprovante de residência atual.

 

DOSE ADICIONAL (3ª DOSE): para todas as pessoas acima de 18 anos, que tenham recebido a 2ª dose de Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz ou Pfizer há mais de 4 meses ou recebido a vacina da Janssen (dose única) há mais de 61 dias. Podem receber também a dose adicional (3ª dose) da vacina, as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), seguindo orientações do documento técnico.

 

Para receber a dose adicional, apresente documento com foto, carteirinha de vacinação contra COVID-19 e comprovante de residência atual. Uma nova carteirinha será entregue com a informação da nova dose.

De acordo com documento técnico n° 33, se a pessoas tiver Covid-19 deverá aguardar 30 dias para receber o imunizante e crianças 5 a 11 deverão aguardar 15 dias para receber outros imunizantes do Calendário Nacional de vacinação.

Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.

 

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia