13 JAN 2022
Janeiro Branco: Prefeitura de Pederneiras realiza atividades de prevenção e conscientização no mês que aborda a saúde mental
receba notícias

Início do ano conta com iniciativa para conscientização e prevenção ao adoecimento emocional

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), realizará no mês de Janeiro, em todas as unidades de saúde, palestras e dinâmicas promovendo conscientização e prevenção ao adoecimento emocional para os funcionários e pacientes.

A campanha Janeiro Branco tem o objetivo de trazer uma reflexão sobre a saúde mental e emocional, pois o equilíbrio emocional reflete em todos os aspectos da vida.

Em tempos de pandemia, crises sanitárias, sociais e ecológicas, a saúde mental precisa ser colocada em pauta. “Saúde mental é cuidar de tudo aquilo que nos move, nos sustente e nos capacita para uma vida saudável, plena e com possibilidade de alcançar tudo o que almejamos como seres humanos. Praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e dedicar mais tempo a si mesmo e às pessoas queridas são ações que elevam a autoestima e promovem bem-estar e autocuidado” explica a coordenadora do CAPS Pederneiras, Paula de Fontes Silveira.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais. Os assistidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogos, psiquiatras, enfermeiro, entre outros profissionais.

Para outras informações ou agendamento entrar em contato pelo telefone (14) 3284-4442.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022