12 JAN 2022
Novo pico de casos de síndromes gripais afasta profissionais de saúde em Pederneiras

NOVO PICO DE CASOS DE SÍNDROMES GRIPAIS AFASTA PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM PEDERNEIRAS

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pederneiras, informa que, devido ao novo pico de síndromes gripais como gripe e COVID-19, muitos profissionais de saúde estão afastados, em isolamento e, com isso, os atendimentos nas unidades de saúde e Santa Casa de Pederneiras pode sofrer alterações.

“Os profissionais de saúde permanecem em contato direto com os usuários, trabalhando incansavelmente pela saúde da população. Pedimos paciência e a compreensão de todos neste período” pede Caroline Francelim, secretária municipal de saúde.

Mesmo com equipe reduzida, a Secretaria de Saúde orienta que, em casos de sintomas gripais LEVES, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima da residência antes de ir à Santa Casa.

Segundo Caroline, todos devem continuar utilizando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. “Outra orientação é continuar se vacinando contra a COVID-19. A vacina protege você de ter casos graves” orienta a secretária.