Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
23
23 DEZ 2021
PROCON realiza Operação Natal fiscalizando estabelecimentos comerciais de Pederneiras
enviar para um amigo
receba notícias

PROCON REALIZA OPERAÇÃO NATAL FISCALIZANDO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE PEDERNEIRAS

 

Com a maior concentração de vendas neste período do ano, nos dias 08, 17 e 21 de dezembro, fiscais da regional da Fundação Procon, juntamente com a supervisora e fiscal do Procon Municipal de Pederneiras, Ana Cláudia de Jesus da Silva Torres, executaram a OPERAÇÃO NATAL, fiscalização realizada com o objetivo de verificar evolução de preços, validade de produtos, entre outros.

“Temos recebido aqui no PROCON de Pederneiras denúncias dos munícipes quanto a itens vencidos ou com problemas na informação do prazo de validade” disse a supervisora Ana. Segundo a equipe, os fornecedores, como lojas, supermercados e drogarias foram autuados e multados.

O PROCON orienta ainda que, antes de colocar um item no carrinho, deve-se checar as informações da embalagem, como data de validade, peso, medida, ingredientes, características nutricionais, por exemplo.

Outra orientação é em relação a troca de produto, previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: "Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir a alternativamente e à sua escolha: I- substituição do produto; II- restituição imediata da quantia paga; III- o abatimento proporcional. Lembrando que só vale para quando o produto for enviado para assistência técnica, e estando dentro do prazo de garantia.

Entretanto, quando a compra for efetuada em loja virtual, o prazo para cancelamento da compra ou troca é de 7 dias, de acordo com o artigo 49 do CDC, sendo assim, nos casos de produtos considerados não duráveis, como roupas ou calçados, o prazo para o consumidor reclamar é de 30 dias, e os produtos duráveis, como geladeira, celular entre outros, o prazo de reclamar é de 90 dias.

O PROCON de Pederneiras está localizado na Avenida Benardino Flora Furlan, N-1630, Parque Industrial I. Devido à pandemia de COVID-19, os atendimentos estão sendo agendados pelos telefones (14) 3284-4300 e (14) 3284-4015 ou pelo e-mail: procon@pederneiras.sp.gov.br. “O PROCON de Pederneiras continua trabalhando em Defesa do Consumidor, não somente nesta época de Natal, mas durante todo o ano" disse Ana Cláudia.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia